Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Motovelocidade

DESTAQUES PELO MUNDO

02 de February de 2006


 As críticas feitas no primeiro dia de testes coletivos de Valentino Rossi na Fórmula 1 se transformaram em elogios no segundo. O heptacampeão da MotoGP foi o grande destaque de ontem, no circuito espanhol de Valência, ao registrar o nono melhor tempo.

Com a Ferrari F2004, equipada com motor V10 de potência restrita, o “Doutor” completou 51 voltas, a mais veloz cronometrada em 1min12s856. Michael Schumacher, sete vezes campeão da categoria de monopostos, foi somente 1s027 superior ao seu “companheiro do dia”, o que conferiu um prestígio ainda maior à marca alcançada pelo competidor das duas rodas.

“Foi uma performance muito boa, não podemos negar isso”, disse um integrante da Ferrari à agência “Reuters” de notícias. Schumacher, que comandou o novo carro da escuderia italiana, o modelo 248 F1, também se impressionou com o rendimento de Valentino. “Ele tem aquele elemento que é necessário para participar das corridas de carros”, afirmou, referindo-se ao talento de Rossi.

“Imagino Rossi na F-1 porque ele tem muito talento. É mais fácil passar das duas para as quatro rodas e sua sensibilidade na moto pode ser útil em um monoposto”, destacou Schumacher, que revelou não ter dado nenhum conselho a Rossi durante o treino. “Não disse nada a ele, porque não precisa dos meus conselhos”, completou.

A única falha no teste aconteceu no final da tarde, quando o “rei” da motovelocidade voltou a rodar, como na terça-feira, desta vez na curva 4 do autódromo Ricardo Tormo.

O mais rápido da sessão foi o atual campeão da categoria, Fernando Alonso. A bordo do novo carro da Renault, o asturiano cravou 1min11s291. Na pista, estiveram 15 pilotos, entre eles os experientes David Coulthard, Alexander Wurz e Jarno Trulli, que ficaram atrás de Valentino.

Os testes prosseguem nesta quinta-feira e marcará o último dia de trabalhos de Rossi. A Ferrari, de acordo com os rumores, deve escalar o piloto para novos testes em breve.

Provocações a la italiano

Também em destaque na mídia pelos recentes testes realizados na F-1, Max Biaggi não deixou a rodada de Valentino Rossi — nos treinos de terça-feira — passar em branco. O ex-piloto da MotoGP, que participou de uma sessão com a MF1 há duas semanas, disse estar disposto a dar alguns “conselhos” ao rival.

“Quando eu pilotei pela Midland, completei dez voltas em Silverstone, com pista molhada, onde nunca havia guiado e sem cometer um erro sequer. Ele, no entanto, não chegou nem à décima curva em Valência”, alfinetou.

“Mas caso Rossi precise de ajuda, posso ensiná-lo como fazer para não rodar com um carro de F-1”, seguiu Biaggi com sua provocação. “Mad Max”, segundo comenta-se na imprensa européia, fará mais um treino com a MF1, novamente na pista inglesa de Silverstone.

Das quatro para as duas rodas

Enquanto Rossi segue com as aventuras pelo mundo da F-1, seu principal adversário na MotoGP continua demonstrando o bom desempenho da Ducati para o Mundial deste ano. Em Phillip Island, Sete Gibernau colocou a moto vermelha na primeira posição, sendo o único a andar abaixo de 1min30s — estabeleceu 1min29s99 na melhor de suas 83 passagens.

Loris Capirossi completou a dobradinha da Ducati no terceiro dia de testes coletivos na pista australiana, que ontem foi castigada por uma forte chuva, a qual impediu as equipes de seguirem com seus trabalhos. Marco Melandri, o mais rápido na terça-feira e guiando novamente com o visual de “Homem-Aranha”, ficou em terceiro entre os 13 competidores no circuito.

Confira os tempos:

1) Sete Gibernau (ESP/Ducati Marlboro), 1min29s99 (83 voltas)
2) Loris Capirossi (ITA/Ducati Marlboro), 1min30s20 (81)
3) Marco Melandri (ITA/Fortuna Honda), 1min30s55 (117)
4) Shinya Nakano (JAP/Kawasaki Racing), 1min30s65 (61)
5) Nicky Hayden (EUA/Repsol Honda), 1min30s95 (95)
6) Daniel Pedrosa (ESP/Repsol Honda), 1min31s10 (96)
7) Casey Stoner (AUS/LCR Honda), 1min31s21 (80)
8) Kenny Roberts Jr. (EUA/KR Honda), 1min31s64 (70)
9) Randy de Puniet (FRA/Kawasaki Racing), 1min31s77 (81)
10) Makoto Tamada (JAP/Konica Minolta Honda), 1min31s87 (74)
11) Toni Elías (ESP/Fortuna Honda), 1min32s18 (69)
12) Alex Hofmann (ALE/D'Antin Ducati), 1min32s52 (43)
13) Jose Luis Cardoso (ESP/D'Antin Ducati), sem tempo



Compartilhe esse anúncio