Motovelocidade
Motovelocidade
No próximo final de semana, entre os dias 19 e 21 de fevereiro, a temporada 2021 da motovelocidade começa com a realização da primeira etapa da Copa Pirelli SuperBike Brasil. A etapa vale pontos para o Campeonato Paulista de Motovelocidade, realizado em associação com a Federação Paulista de Motociclismo (FPM).
A Copa Pirelli terá oito etapas neste ano, com os participantes divididos em cinco modalidades e diversas subcategorias para motos entre 400 e 1000 cc.
Além das provas, o final de semana de abertura da Copa Pirelli também servirá de palco para as seletivas da Honda Junior Cup, categoria monomarca que integra a programação do SuperBike Brasil.
Segundo a organização, mais de 20 pilotos de todo o país se inscreveram para as seletivas da categoria, que reúne crianças e adolescentes com idade entre oito e 16 anos e tem como objetivo revelar novos talentos para a motovelocidade.
Pilotos como Guilherme Brito e Lucas Torres, hoje na copa Honda CBR 650R, categoria monomarca que também faz parte da programação do SuperBike Brasil, começaram as respectivas carreiras na Junior Cup.
Geralmente aberta ao público, a Copa Pirelli SuperBike Brasil não contará com a presença da torcida na abertura. Devido à pandemia da covid-19, que ainda afeta significativamente o Brasil, a prova acontecerá com portões fechados. Os participantes vão cumprir os protocolos de saúde e segurança vigentes - checagem de temperatura, uso de máscara e álcool gel, entre outras medidas.