Motovelocidade
Motovelocidade
Está confirmado, e segundo o site Crash.net, Valentino Rossi montará em uma motocicleta pela primeira vez hoje, quarta feira, desde que quebrou a perna no mês passado, para que os médicos possam avaliar o processo de sua recuperação.
Faz apenas um mês desde o acidente de Rossi (dia 5 de junho) durante os treinos livres para o GP da Itália, em Mugello, mas o italiano já marcou um teste com a superbike Yamaha YZF-R1 em Misano.
O teste foi organizado para entender melhor a situação de Rossi, para que os médicos possam planejar o próximo passo de seu programa de reabilitação, a fim de permitir o retorno do italiano às pistas assim que se sentir confiante para fazê-lo.
A declaração oficial da Yamaha diz:
“O teste acontecerá utilizando a máquina YZF-R1 WSB cedida pela equipe Yamaha do Mundial de Superbike para a equipe Fiat Yamaha. A Yamaha informará a mídia no fim do dia sobre os resultados do teste e a condição de Valentino Rossi”.
Rossi já havia publicamente dito que voltaria ao campeonato no Grande Prêmio da República Tcheca, mas se o teste for favorável, ele pode estar de volta à sua M1 no GP da Alemanha, no dia 18 de julho.