Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Motovelocidade

Começa a temporada de Motovelocidade

17 de March de 2007

Leandro Alvares

Finalmente as feras do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade começaram a acelerar pra valer, em busca do título da temporada 2007. Neste sábado, as quatro categorias que compõem o torneio realizaram os treinos de classificação para a etapa de abertura do certame, no circuito paulista de Interlagos. Emoção foi o que melhor definiu o dia.

A grande novidade da competição, que agradou a todos os pilotos e torcedores, foi a bateria “Superpole”, responsável por reunir os dez mais rápidos da sessão classificatória para uma luta ainda mais acirrada pela posição de honra do grid.

Esse sistema vem sendo adotado por várias categorias do esporte a motor, como o Mundial de Superbike, e fez muito bem ao campeonato nacional, que ficou ainda mais empolgante.

Na classe da Superbike, destinada aos equipamentos de 1000cc, a surpresa do dia foi Luiz Cerciari, que garantiu a pole com o tempo de 1min44s58. Pierre Chofard e Gilson Scudeler, do Team Scud Petrobras, vieram na seqüência.

Entre os competidores da estreante Copa Hornet (600cc), Fábio Peasson faturou o melhor giro, em uma bateria marcada pela presença da chuva. Atual bicampeão das 250cc, o Peasson ficou surpreso com a pole. “Não esperava. Fiz o oitavo tempo nos treinos cronometrados e entrei na pista com a intenção de melhorar este resultado. Estou me adaptando aos poucos com a categoria Hornet, porque é tudo diferente: o peso, e velocidade e a potência. É um recomeço e eu espero estar totalmente adaptado na segunda etapa do Brasileiro”, afirmou.

Gian Calabrese, que estréia no campeonato como piloto da equipe MOTO.com.br , obteve o décimo posto, depois de ter sido o quinto no ensaio classificatório. “A chuva pegou todo mundo de surpresa e acabou me prejudicando. Não foi o resultado que eu esperava, mas esse é apenas o início do ano. Quero fazer uma bela corrida amanhã”, disse o corredor.

Murilo Ribeiro, atual campeão da extinta 125cc, ficou em primeiro na disputa das 250cc, enquanto Douglas Figueiredo liderou o páreo das 250cc Júnior, exclusiva para as jovens promessas do motociclismo.

Todos os pole-positions garantiram um ponto extra na classificação geral, em função do desempenho. Na manhã deste domingo, será realizado o warm-up, treino de aquecimento e de últimos acertos visando à corrida. As provas terão início a partir das 11h10.

Veja os três primeiros de cada categoria:

Superbike
1) Luiz Cerciari, 1min44s58
2) Pierre Chofard, 1min46s79
3) Gilson Scudeler, 1min47s29

Hornet
1) Fábio Peasson, 1min58s47
2) Paulo Defavari, 1min58s98
3) Edson Morales, 2min00s12

250cc
1) Murilo Ribeiro, 2min10s82
2) Marcelo Cristal, 2min11s37
3) Marciano Santin, 2min11s52

250cc Jr.
1)  Douglas Figueiredo, 2min11s80
2) Otávio Lucchini, 2min11s82
3) Jefferson do Carmo, 2min15s91

Compartilhe esse anúncio