Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Motovelocidade

Chuva barra realização do GP do Catar

12 de April de 2009

Nada de Stoner, Rossi ou qualquer outro piloto da MotoGP. Quem “venceu” neste domingo foi a chuva, ingrediente responsável pela não realização do GP noturno do Catar.

Devido ao dilúvio inesperado e da consequente má visibilidade para os competidores caso a disputa acontecesse nas condições apresentadas, os organizadores decidiram cancelar a prova.

Após algumas horas de discussão, ficou definida a transferência da etapa de abertura da temporada 2009 para a noite desta segunda-feira. Resta torcer agora para que o temporal – fenômeno raro neste período do ano no Catar – dê uma trégua.

Nas demais categorias do Mundial de Motovelocidade, a chuva também deu as caras. A corrida das 250cc começou com 40 minutos de atraso, por conta das condições adversas, e teve o número de voltas encurtado para apenas 13 giros. A vitória ficou com o espanhol Hector Barberá.

O páreo das 125cc durou somente quatro voltas, já que o aguaceiro surgiu de forma intensa. Andrea Iannone, da Itália, estava na frente antes da paralisação da prova e foi declarado o vencedor.

Compartilhe esse anúncio