Sem vaga na MotoGP para a próxima temporada, Carlos Checa anunciou nesta terça-feira a sua transferência para o Mundial de Superbike em 2008.
O espanhol de 35 anos disputará o torneio de motos superesportivas de rua pela equipe Ten Kate Honda, no lugar do campeão James Toseland.
“Estou bastante ansioso por este novo desafio, pois será um passo interessante em minha carreira. Tenho certeza de que serei competitivo e alcançarei bons resultados”, afirmou o piloto, que foi preterido da equipe LCR Honda para o ano que vem por conta da contratação de Randy de Puniet.
“Quero encerrar minha passagem pela MotoGP da melhor forma possível, lutando pelos melhores resultados nas etapas finais”, avisou Checa, 14º colocado na classificação do campeonato, com 54 pontos.
Na categoria máxima do motociclismo desde 1995, o espanhol leva duas vitórias no currículo, além 14 segundos lugares, oito terceiros, três poles e cinco voltas mais rápidas. Seu melhor ano foi o de 1998, quando encerrou o torneio em quarto na tabela de classificação.