Motovelocidade
Motovelocidade
Loris Capirossi irá igualar o recorde do número de corridas disputadas com o brasileiro Alexandre Barros, alcançando o expressivo número de 276 largadas no GP de Brno, na República Tcheca. Capirossi fez sua estréia em 1990 nas 125cc, conquistando o título logo na primeira temporada.
“Eu não sabia que estava tão perto de igualar esse recorde”, disse Capirossi. "Acho que deve ter alguns pilotos de antigamente que devem ter passado essa marca, pois corriam duas, três vezes a cada etapa".
“Mas com certeza é um grande feito para mim ter corrido mais que qualquer outro piloto. Minha próxima meta agora é fazer 300 Grandes Prêmios, mas a única coisa importante é ser competitivo e estar sempre brigando com os melhores”.
O piloto da Suzuki espera celebrar essa importante marca com um bom resultado no circuito onde tem se dado muito bem nos últimos anos. Ele venceu em Brno em 2006 e detém o recorde da pista.
O italiano ainda se recupera de uma lesão no braço que carrega desde Assen, na Holanda em junho, mas espera que as quatro semanas desde Laguna Seca tenham dado tempo para a recuperação plena.
"Brno tem sido uma pista de sucesso para mim e é uma pista que eu realmente gosto de correr", declarou. “Eu gostaria muito de vencer aqui de novo e eu acho que a nossa moto está bem acertada e será bem competitiva lá”.
“Meu braço ainda dói um pouco e não está 100%, mas vai melhorando a cada dia que passa e espero muito que isso não me atrapalhe durante o fim de semana”, concluiu.