Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Motovelocidade

Campeonato SuperBike prevê grid cheio em 2010

13 de October de 2009

Uma das grandes novidades apresentadas na quarta feira, dia sete, para a temporada 2010 do Itaipava GT Brasil, é a chegada da SuperBike para enriquecer o evento dos supercarros, que já conta com as categorias GT BR3 e GT BR4.

Principal campeonato nacional de motociclismo, o SuperBike utiliza o mesmo equipamento empregado no Campeonato Mundial da modalidade: as superesportivas Yamaha R1, Honda CBR1000, Suzuki GSX-1000, Kawasaki ZX10 e Ducati 1098.

"São modelos esportivos que, assim como os carros do Itaipava GT Brasil, podem ser vistos nas ruas e nas lojas. Mas pela sofisticação, são modelos mais raros, e também muito admirados por quem gosta de motos de ponta”, destaca Bruno Corano, organizador da categoria. "Estas motos ultrapassam os 300 km/h nas pistas. Por isso, além da velocidade e das disputas, nossas corridas possuem uma plasticidade visual muito atraente para o torcedor, com as ultrapassagens e o jeito como os pilotos fazem as curvas, tocando o joelho no asfalto”, apontou.

Corano afirma que a estimativa para o grid em 2010 gire em torno de 40 motos inscritas para o campeonato. "Vai ser muito legal ter, no mesmo evento, os carros que são o sonho de qualquer pessoa, e também as motos. Para quem gosta de velocidade, esta é a receita ideal”, disse.

Nas corridas da GT BR3 e GT BR4 em 2010, o Itaipava GT Brasil atrairá o público com diversos tipos de supercarros. Na GT BR3, os modelos são Porsche 997, Ferrari F430, Dodge Viper, Ford GT, Ferrari Scuderia e Lamborghini Gallardo. Na GT BR4, por sua vez, já estão no Brasil o Maserati Trofeo e o Porsche 996, mas outros modelos homologados são o Ford Mustang FR 500, BMW Z4, Porsche Cayman, Corvette C6, Aston Martin N24, Ginetta G50, Opel GT, Nissan 350Z e Lotus Exige, entre vários outros.

Fotos: A.R. Donini

Compartilhe esse anúncio