Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Motovelocidade

BRASILEIRO DEFINE CAMPEĠES DE 2006

13 de November de 2006

A galeria de campeões do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade 2006 ficou completa neste domingo, com a oitava e derradeira etapa da competição, em Interlagos (SP). Murilo Colatreli, do interior paulista, confirmou o título na Supersport, enquanto o paranaense Fábio Peasson sagrou-se bicampeão da 250cc.
 
Os dois se uniram aos vencedores das outras categorias, que garantiram os primeiros lugares de forma antecipada: os paulistas Gilson Scudeler (Superbike), Alecsandre Brieda, o Doca (500cc), e Murilo Henrique Ribeiro (125cc).

“Foi a prova mais difícil do ano”, revelou Peasson, logo após a vitória na corrida, em que superou William Pontes por apenas 0s145. A pequena margem de diferença também foi expressa na classificação, afinal, o competidor arrebatou a taça do certame com somente um ponto de vantagem sobre o brasiliense.

“O William me ultrapassou quando faltavam 20 metros para terminar a corrida, mas eu consegui recuperar. Não tenho palavras para explicar a felicidade de ser bicampeão”, continuou Peasson, agradecendo o apoio de sua equipe e de uma pessoa em especial. “A minha namorada Cristiane Bordin me ajudou muito durante toda a temporada”, finalizou. 

Na categoria Supersport, a comemoração foi dupla. Danilo Andric conquistou a sua segunda vitória no Brasileiro e o terceiro lugar na classificação do campeonato. A festa maior, no entanto, foi de Murilo Colatreli, que com o quarto posto se tornou o novo campeão da classe para motos de 600cc.

“Corri bastante tranqüilo porque poderia terminar até na oitava posição para garantir o campeonato”, lembrou o paulista, bastante satisfeito por superar as dificuldades do ano da melhor maneira possível.

“Enfrentei vários problemas: na terceira etapa quebrei a mão e depois da quarta fiz uma cirurgia. Ou seja, fiquei um tempo prejudicado. Mas valeu o título”, afirmou Colatreli, vencedor de três das oito provas do torneio.

Tal qual aconteceu nos treinos classificatórios da véspera, o Team Scud Petrobras foi soberano na disputa da Superbike. A equipe venceu conquistou os três primeiros lugares do pódio, sendo o lugar mais alto alcançado por Pierre Chofard.

Pole-position, o vice-campeão venceu com quase quatro segundos de vantagem sobre Pablo Henrique Martins, o Baratinha, que fez sua primeira corrida pelo Team Scud e foi o segundo. Gilson Scudeler, campeão de 2006, chegou em terceiro.

A terceira vitória no ano fez com que Chofard somasse 127 pontos, quatro a mais que Leandro Panades, que abriu a disputa em Interlagos como vice-líder e terminou a corrida na quarta colocação. Scudeler, campeão, somou 176. Martins, mesmo sem ter participado de três corridas, fechou a temporada em quarto, com 85 pontos. Ele ganhou a primeira corrida do ano, em Interlagos, onde ultrapassou Scudeler na linha de chegada e venceu com 0s002 de vantagem.

Na categoria 125cc, o jovem Eric Granado venceu a corrida e revelou seus planos para 2007. “Foi muito bom ter chegado na frente. No ano que vem, vou competir na Espanha para ganhar experiência. E pretendo fazer algumas etapas do Brasileiro”, explicou o novato de dez anos. Murilo Ribeiro, o campeão de 2006, recebeu a bandeirada em segundo.

Tricampeão consecutivo das 500cc, Doca encerrou a sua participação no Brasileiro com chave de ouro, ao ganhar mais uma bateria. “Estou muito feliz de ter fechado a temporada com esta terceira vitória, já que o campeonato foi bastante concorrido”, destacou.

Resta agora esperar por 2007, ano que promete brigas ainda mais quentes, segundo um corredor que entende do assunto. “Prevejo disputas bem mais acirradas no ano que vem, pois as equipes devem investir em equipamentos e novos pilotos podem entrar na briga”, afirmou Scudeler.
 
Resultados em Interlagos:

Superbike
1) Pierre Chofard
2) Pablo Martins
3) Gilson Scudeler
4) Leandro Panadés
5) Robson Portalupe

Supersport
1) Danilo Andric
2) Bruno Corano
3) Philippe Braga Thiriet
4) Murilo Colatreli
5) Ricardo Simohara

500cc
1) Alecsandre Brieda “Doca”
2) Carlos Cruz
3) Renato Veludo
4) Gilson Romani
5) Norton Domingues

250cc
1) Fábio Peasson
2) William Pontes
3) Marcos Câmara
4) Ana Lima
5) Maico da Silva

125cc
1) Eric Granado
2) Murilo Henrique Ribeiro
3) Otávio Lucchini
4) Ricieri Luvizotto
5) Douglas Silva

Classificação:

Superbike
1) Gilson Scudeler, 176 pontos
2) Pierre Chofard, 127
3) Leandro Panadés, 123
4) Pablo Martins, 85
5) Alexandre Kracik, 63

Supersport
1) Murilo Colatreli, 141
2) Bruno Corano, 130
3) Danilo Andric, 128
4) Phillipe Braga Thiriet, 126
5) Ricardo Simohara, 75

500cc
1) Alecsandre Brieda “Doca”, 190
2) Carlos Cruz, 146
3) Gilson Romani, 119
4) Sérgio Ferreira, 71
5) Fábio Luiz Rodrigues, 64

250cc
1) Fábio Peasson, 146
2) William Pontes, 145
3) Marciano Santin, 126
4) Maico Teixeira, 97
5) Ana Lima, 79

125cc
1) Murilo Henrique Ribeiro, 183
2) Otávio Lucchini, 145
3) Douglas Silva, 102
4) Eric Granado, 85
5) Lucas Mattei, 81

Compartilhe esse anúncio