Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Motovelocidade

Biaggi pode voltar à MotoGP em 2008

02 de April de 2007

Em 2006, Alexandre Barros fez de sua participação no Mundial de Superbike um trampolim para regressar à MotoGP neste ano. Agora, quem parece seguir o mesmo caminho é Max Biaggi.

De acordo com o site da revista “Autosport”, o italiano pode retornar à categoria máxima do motociclismo em 2008 juntamente com sua atual equipe, a Alstare Suzuki Corona Extra, que não está satisfeita com o regulamento que o certame de motos de rua pretende adotar a partir da próxima temporada.

“O problema é político. A Ducati pretende correr com uma moto de dois cilindros e 1200cc. Nós permaneceríamos com o equipamento de 1000cc e quatro cilindros”, afirmou Francis Batta, diretor da escuderia, em entrevista ao jornal “La Gazzetta dello Sport”.

“Nessas condições, eu não participo do Mundial de Superbike e não sou o único que pensa dessa maneira. Os japoneses são muito bons para construir as motos, mas não têm força política, ao contrário da Ducati, que é muito influente”, completou o  dirigente.

Depois de um ano afastado das pistas, Biaggi voltou a correr esbanjando apetite de conquistas. Prova disso foi que, logo em sua estréia no WSBK, conquistou uma vitória e um segundo lugar — durante a etapa do Catar. Atualmente, após três rodadas duplas, o italiano ocupa a vice-liderança do torneio.

Compartilhe esse anúncio