Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Motovelocidade

Bautista quer voltar neste fim de semana

27 de April de 2011

Álvaro Bautista, da Rizla Suzuki, espera poder fazer seu retorno a MotoGP na etapa Portuguesa, em Estoril, neste fim de semana, apenas 42 dias depois de ter fraturado o fêmur esquerdo.

Na terça-feira o espanhol recebeu luz verde do Dr. Ángel Villamor, do Hospital USP San José, em Madrid, após um exame médico e agora será alvo de nova apreciação pelo médico do circuito no Estoril, na quinta feira.

Bautista planeja ir para a pista na sexta feira de manhã para a primeira sessão de livres do fim de semana e tem passado por intensivo programa de fisioterapia para garantir que está na melhor forma possível. Se não conseguir rodar de forma competitiva a Rizla Suzuki vai utilizar o  piloto de testes Nobuatsu Aoki, que está de prontidão para o caso de Bautista ser retirado do evento.

“Tenho trabalhado muito para voltar em Estoril e acredito que serei capaz de alinhar na corrida”, disse um muito motivado Bautista. “Sei que será difícil, mas penso que quanto mais depressa voltar a andar na moto melhor será para a minha recuperação. Já fiz mais de 4,5km com muitas viagens até à câmara hiperbárica em Madrid para melhorar a minha recuperação. Já terminei a fase de reabilitação e comecei a preparação física; isto envolve muita natação, ciclismo e outros programas de preparação física para ganhar força para poder voltar a correr”.

Bautista não tem ilusões quanto à tarefa que tem pela frente e acrescentou: “Vai ser mesmo muito duro, mas estou totalmente concentrado em estar aos comandos da GSV-R em Portugal, não penso noutra coisa no momento e é esse o meu objetivo. Após isso veremos o que acontece e darei um passo de cada vez”, completou.

A GSV-R da Rizla Suzuki vai também estar com novo logotipo neste fim de semana – ‘Change and Challenge’ – que é usado pela marca na região asiática para promover a nova gama de produtos nestes mercados.

Compartilhe esse anúncio