Somente o pódio interessa. É com este pensamento que Alexandre Barros parte para a segunda etapa da temporada 2007 da MotoGP, que será disputada neste fim de semana, na Espanha.
No circuito de Jerez de La Frontera, o brasileiro da equipe Pramac d’Antin — filial da Ducati — espera apagar o resultado modesto obtido na prova do Catar, há duas semanas, onde terminou em nono lugar.
“Estou ansioso para correr nesta pista. Poderia ter conseguido algo melhor em Losail, não fosse algumas surpresas. Mas agora eu quero muito impor um ritmo forte e mostrar que temos condições de subir no pódio, lembrando sempre do nosso foco principal: o de vencer corridas”, afirmou o veterano.
O retrospecto positivo é outro fator de motivação para o piloto. “Em 2004, neste mesmo circuito, terminei a etapa em terceiro. No ano seguinte fui o quarto, por isso, espero fazer uma boa apresentação neste fim de semana”.
“Começaremos os treinos com o mesmo setup utilizado na prova de Losail, o qual nos garantiu uma considerável velocidade. Estou confiante de que faremos uma linda corrida, darei o máximo de mim”, completou Barros.
Para a equipe do brazuca, o GP da Espanha traz uma importância ainda maior pelo fato de ser a etapa caseira da escuderia, cuja sede se encontra em Madri. “Muitos de nossos fãs e torcedores estarão no autódromo para nos apoiar, e queremos mostrar nosso amor e respeito a eles com uma belíssima exibição”, avisou Luis d’Antin, chefe do time que leva o seu nome.
A largada da prova está marcada para as 10h (de Brasília), com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura “Sportv”.