Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Motovelocidade

Aspar deve entrar na MotoGP em 2008

10 de May de 2007

Mais uma equipe pode fazer parte do grid da MotoGP em 2008. Jorge Martinez “Aspar”, chefe da escuderia que leva seu apelido e disputa atualmente as 125 e 250cc, revelou nesta semana estar muito próximo de confirmar seu time na categoria máxima da motovelocidade.

A Aspar — que tempos atrás tentou ingressar no certame, mas se viu impedida pela falta de patrocinadores — já negocia com diversas montadoras para definir com qual moto entrará na competição. A Suzuki parece ser a mais cotada, em função do objetivo da marca em contar com uma terceira equipe no ano que vem.

“Devemos correr com um piloto no próximo ano e possivelmente com dois em 2009”, afirmou o dirigente. “Temos tudo que precisamos em termos de patrocinadores e, além dos que já fecharam contrato conosco, devemos ter novos parceiros”, continuou.

“Quanto às motos, as opções mais próximas são Suzuki e Kawasaki, mas também conversamos com as outras montadoras. Seria um projeto de, no mínimo, três anos de duração, e sempre com o mesmo fornecedor de pneus”.

Martinez esclareceu ainda que continuará competindo nas classes de acesso. “Estamos pensando em uma estrutura completamente nova para a MotoGP, portanto, as equipes das 125cc e 250cc permanecerão inalteradas e com os mesmos fornecedores”, finalizou.

Em relação a piloto, a Aspar nada falou. Porém, as recentes especulações sobre o possível retorno de Max Biaggi, atualmente no Mundial de Superbike, à MotoGP podem indicar alguma coisa, visto que o italiano disputa o torneio de motos esportivas de ruas pela equipe Suzuki.

Compartilhe esse anúncio