Motovelocidade
Motovelocidade
A equipe italiana, com fábrica em Noale, é a sexta equipe a renovar o contrato para mais um ciclo no MotoGP, as demais são: Suzuki, Honda, Yamaha, KTM e Ducati.
A Aprilia Racing assinou um acordo com a Dorna Sports e tem o prazer de anunciar que permanecerá na categoria principal do MotoGP até 2026. A equipe italiana de Noale reafirma sua missão em pesquisa e experimentação tecnológica dentro do Grupo Piaggio.
A grande novidade é que a partir de 2022, a Aprilia Racing participará como fabricante com as motocicletas oficias RD-GP. Como uma equipe de fábrica, chega ao fim o acordo com a Gresini Racing, que acompanhou a participação da Aprilia Racing no Campeonato desde 2015.
O CEO da Aprilia, Massi Rivola, está animado para o início desse novo ciclo: “A partir da próxima temporada, estaremos participando oficialmente como fabricante. Isso abre novas e esperançosamente grandes oportunidades e precisaremos gerenciar muitas responsabilidades adicionais. É um passo natural que estamos a dar no momento em que começamos a ver os primeiros sinais positivos do árduo trabalho que fizemos em Noale, em primeiro lugar na nossa estrutura e, consequentemente, nas nossas lindas motos RS-GP. tempo, o nosso pensamento e a nossa gratidão vão para a Gresini Racing, que nos tem acompanhado nestes anos.”
"O prolongamento da parceria entre a Dorna e a Aprilia é uma notícia muito positiva para o Campeonato do Mundo FIM de MotoGP. Reafirma o CEO Carmelo Ezpeleta da Dorna Sports.
A marca italiana Aprilia tem 54 títulos mundiais na história do motociclismo em diversas competições, como no Campeonato Mundial de Motociclismo, Mundial de Superbike e até na modalidade Off-Road. Com 294 vitórias em GP’s, é a marca europeia com maior número de vitórias no MotoGP.
Diversos pilotos que fizeram história na última década passaram pela Aprilia, entre eles, Max Biaggi, Loris Capirossi, Alex Gramigni, Valentino Rossi, Jorge Lorenzo, Casey Stoner, Manuel Poggiali, Marco Simoncelli e Alvaro Bautista.