Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Motovelocidade

Após seis anos, WSBK volta a Donington

28 de March de 2007

No próximo domingo, em pleno Dia da Mentira, será disputada a mais uma etapa do Mundial de Superbike. A terceira rodada dupla da temporada acontecerá no tradicional circuito inglês de Donington Park, que não recebe a categoria desde 2001.

A pista, construída em 1931 para sediar eventos motociclísticos, possui 4023 m de extensão, quatro curvas para a esquerda, sete para a direita e se caracteriza pelos trechos de média-alta velocidade.

Foi em Donington, aliás, que o WSBK realizou a primeira corrida de sua história, há 19 anos, por coincidência também no mês de abril. A prova deste fim de semana, portanto, terá um sabor de festa para o certame.

Em relação ao campeonato vigente, o torneio desembarca na Inglaterra com um piloto local na condição de líder da classificação. James Toseland, da Honda, aparece no topo da tabela de pontos com 90 tentos. Max Biaggi, da Suzuki, é o segundo colocado com 74, seguido do atual campeão, o australiano Troy Bayliss, da Ducati, que soma 64.

As movimentações em pista começarão nesta sexta-feira, com os treinos livres e a primeira tomada oficial de tempos. As corridas, no domingo, serão transmitidas ao vivo pelo canal por assinatura “Bandsports”; entre 6h30 e 12h30 (de Brasília), segundo consta no site oficial do Superbike.

Confira os dez primeiros da classificação:
1) James Toseland, 90 pontos
2) Max Biaggi, 74
3) Troy Bayliss, 64
4) Noriyuki Haga, 50
5) Troy Corser, 45
6) Lorenzo Lanzi, 44
7) Rubem Xaus, 32
8) Max Neukirchner, 32
9) Yukio Kagayama, 23
10) Fonsi Nieto, 20

Compartilhe esse anúncio