Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Motovelocidade

Aos 77, Giacomo Agostini pilota MV Agusta em exibição na Ilha de Man

15 de May de 2019


Foto: Divulgação

Giacomo Agostini é uma das lendas vivas da motovelocidade. O italiano, atualmente com 76 anos, possui quinze títulos no Mundial de Motovelocidade e 122 vitórias na carreira - antes de Valentino Rossi, Agostini era o grande nome da Itália no mundo da Motovelocidade.

E quem pensa que Agostini não pilota mais está enganado, pois o ex-piloto participa, em agosto, de uma volta de exibição na Ilha de Man com uma MV Agusta clássica nas pistas: uma 350cc ‘Quattro Cilindri’, introduzida no Mundial pela primeira vez em 1972. Foi com a marca italiana que o ex-piloto conquistou boa parte dos 15 títulos mundiais.

Em agosto, na ocasião em que pilotará a MV Agusta de 72, Agostini já terá completado 77 anos. O multicampeão liderará o pelotão em uma volta de exibição durante as corridas do Classic TT da Ilha de Man.

Diferente de outras voltas de exibição, a 'Lap of Honor' da Ilha de Man não é simplesmente uma volta de desfile. Embora os pilotos não acelerem como os que entram na disputa, reduzindo significativamente a velocidade nas curvas de baixa - onde o público se concentra - nos demais trechos os participantes atingem altas velocidades.

Curiosamente, Agostini venceu dez vezes a corrida da Ilha de Man e foi o primeiro grande nome a boicotar a prova, que fazia parte do Mundial de Motovelocidade. A última participação do italiano na corrida aconteceu em 1972 e em 1977 a organização do Mundial retirou a prova do calendário.

A Classic TT acontece entre os dias 17 e 26 de agosto de 2019 na tradicional Ilha de Man.

Compartilhe esse anúncio