Alexandre Barros quer encerrar a sua temporada de estréia no Mundial de Superbike da melhor maneira possível. Depois de vencer pela primeira vez na categoria, na rodada dupla de San Marino, o brasileiro da Klaffi Honda parte para Magny Cours pensando única e exclusivamente na repetição do resultado alcançado na semana passada.
“A última vez em que andei no traçado francês foi em 1992, então vai ser uma pista nova para mim. Mas estou confiante, pois acredito que nossa moto andará forte. Neste momento eu não penso em outra coisa senão na vitória”, afirmou o brasileiro, quinto colocado na classificação do certame.
A luta do ex-piloto da MotoGP a partir desta sexta-feira, com o início dos treinos da etapa francesa, é para conseguir subir mais uma posição na tabela de pontos. Para isso, terá de descontar os oito tentos que o separam do australiano Andrew Pitt. O placar de momento é de 239 a 231.
“Depois das corridas de Ímola eu peguei um resfriado chato, mas isso não vai me atrapalhar na última rodada. Repito: minha confiança é enorme e quero vencer de novo”, ressaltou o veterano, que neste ano subiu seis vezes ao pódio, sendo uma vitória, quatro segundos lugares e um terceiro.
O circuito de Magny Cours, utilizado pelas principais categorias do esporte a motor — inclusive a Fórmula 1 — tem um total de 4.411 metros. O recorde de pista registrado pelas máquinas do Mundial de Superbike pertence ao austríaco Chris Vermeulen: 1min39s836, obtido na etapa de 2005. Os vencedores no ano passado foram Vermeulen e o italiano Lorenzo Lanzi.
As corridas de encerramento do WSBK serão disputadas neste domingo, com transmissão ao vivo dos canais por assinatura “Bandsports” e “Sportv”.