Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Motovelocidade

Alex de Angelis encontra lar na Moto2

16 de December de 2009

Após dois anos de competição na classe máxima do motociclismo, Alex de Angelis descerá um degrau para a nova categoria Moto2 em 2010.

O fato foi confirmado após o ex-piloto da Gresini Racing Honda concordar com os termos da Scot Racing no projeto da categoria. Segundo o piloto, o contrato será de um único ano, já que ele quer voltar a MotoGP em 2011.

O tempo de De Angelis na MotoGP rendeu apenas um único pódio – segundo colocado em Indianápolis neste ano – e ambos, ele e seu ex companheiro de equipe Toni Elías, foram demitidos da empresa para dar lugar a Marco Melandri e Marco Simoncelli.

Sem nenhuma vaga disponível para ele na categoria rainha, o piloto optou por se arriscar com a Scot Racing, que neste ano competiu com Gabor Talmácsi e Yuki Takahashi na MotoGP antes de abandonar o posto na categoria.

O piloto de San Marino acredita que deve se sentir em casa de imediato, já que a fabrica da equipe se encontra a um pouco mais de 200 metros de sua casa.

“Estou feliz de colaborar com um projeto no qual me sinto como representante de minha nação”, disse entusiasmado o piloto de 25 anos. “Num sentido em que, eu poderia definir a Scot Racing como a equipe de casa; Eu conheço todos de lá por alguns anos, e alguns deles até tomam café no mesmo lugar que eu. Eles venceram dois títulos mundiais e agora estamos trabalhando juntos para construir um projeto vencedor em 2010, uma prévia para meu retorna à MotoGP no ano seguinte”.

De Angelis correrá ao lado de Niccoló Canepa com a GP209, baseado em um chassi de alumínio regulável, que em breve deve-se passar por testes secretos de desenvolvimento nas pistas.

Compartilhe esse anúncio