Valentino Rossi e Colin Edwards correrão com novas cores na temporada 2007 da MotoGP. O motivo foi o fim da parceria entre Yamaha e Camel, marca de tabaco que anunciou na última sexta-feira a sua saída da principal categoria de Motovelocidade do planeta.
No comunicado entregue à imprensa, a empresa tabagista se despediu destacando o currículo vitorioso que construiu na modalidade. “A pintura amarela se tornou um símbolo extremamente reconhecido nas pistas, tanto pela beleza como pelo sucesso”, dizia o informe.
“Tivemos um grande privilégio em trabalhar com pessoas excelentes, em especial os integrantes da Yamaha e os organizadores do campeonato. Por isso, gostaríamos de agradecer a todos pelo imenso profissionalismo e entusiasmo”, completou a Camel no texto de despedida.
A empresa de cigarros não revelou os motivos que motivaram o seu abandono do Mundial. No entanto, acredita-se que a iminente proibição de publicidade de tabaco na Europa — prevista para entrar em prática no ano que vem — tenha sido o fator decisivo.
Quanto a Yamaha, atual vice-campeã do certame de pilotos e de construtores, ainda não revelou qual será o novo “title sponsor” do modelo 2007, que deverá ser apresentado ao público no final do mês de janeiro.