MotoGP: Rossi também correrá em Motegi

Após confirmação dos pilotos da Yamaha no começo da semana, o italiano também confirmou presença no GP do Japão.

Por Roberto Brandão

O boicote dos pilotos para o Grande Prêmio do Japão da MotoGP, devido ao medo de radiação, parece que chega ao fim com o anuncio do multi-campeão Valentino Rossi, último grande nome que confirma sua presença no evento.

Ao comentar o assunto no meio do mês de Agosto, Rossi disse: “Acho que eu realmente não vou ao Japão. Eu esperava que os organizadores da etapa iriam tomar a decisão certa, mas esse não foi o caso e agora estou com um grande problema”.

As palavras vieram mesmo depois que um relatório independente constatou que o risco de radiação em Motegi é zero. Motegi está cerca de 110 km da usina nuclear danificada de Fukushima.

No início, os líderes do campeonato Mundial de 2011, Casey Stoner e Jorge Lorenzo, foram os que mais se opuseram contra o GP do Japão, mas depois suavizaram sua posição e, no começo dessa semana, a Yamaha anunciou que seus pilotos oficiais, Lorenzo e Spies, irão ao evento.

Na tarde desta quinta feira em Aragon, o piloto da Ducati também se juntou a lista dos que vão. “Eu vou ao Japão para a corrida”, disse ele. “Todos os testes de radiação foram negativos. Parece bem seguro, então sim, vou correr em Motegi”.

O GP Japonês de 2011, adiado devido ao terremoto e tsunami, acontecerá no dia dois de outubro, no circuito de Motegi.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br