Motovelocidade
Motovelocidade
A 8ª etapa do SuperBike Brasil aconteceu neste domingo, dia 23. Com recorde de público nesta temporada, a cidade de Londrina, PR, voltou ao calendário do campeonato SuperBike Brasil de Motovelocidade.
O dia ensolarado esquentou ainda mais com as disputas eletrizantes da categoria SuperBike Pro e suas motos de 1000cc beirando os 300km/h.
Pedro Sampaio,largou bem e liderou por algumas voltas até ser surpreendido por Ramiro Gondola, que, em uma tentativa de ultrapassagem, acabou fechando a porta para Sampaio, mas abriu espaço para Guilherme Brito e Rafael Paschoalin.
Pedro acabou escapando para a grama mas evitou a queda e encostou nos ponteiros quando a prova teve bandeira amarela devido a uma queda na pista. Gui Brito liderou então por diversas voltas até ser ultrapassado por Ramiro, que pressionou o caçula da categoria e assumiu a ponta.
Ramiro venceu a prova e conquistou pontos importantes no campeonato, seguindo para Goiânia mais próximo de seu adversário. “E estou muito contente, trabalhamos muito pra isso e conseguimos a vitória. Vamos seguir na briga pois ainda restam algumas etapas e vamos decidir na final em Interlagos.”, comentou Ramiro após a vitória.
Para ver os vídeos e mais detalhes, clique aqui.
Confira os resultados por categoria:
A 8ª etapa da categoria foi marcada por diversas quedas.
Raphael Santos deu trabalho para Manow Martins, seu concorrente direto na briga pelo título, mas acabou cometendo um erro na metade da prova escapando para a parte mais suja da pista e indo ao chão. Manow escapou por dentro da curva e assumiu a liderança para vencer.
Murilo Tom, vinha logo atrás na briga pela vitória, mas não conseguiu desviar e acabou acertando a moto de Rapha Santos. Ambos não terminaram a bateria. André Veríssimo, também levou uma pequena queda no início da bateria e não conseguiu finalizar a corrida.
Pela categoria SuperBike Light 1000, a estrela local Juracy “Black”, não deu chances aos adversários e garantiu a vitória de ponta a ponta. Luis Bertoli, tentou acompanhar o ritmo do adversário e, apesar de algumas tentativas de ataque, não conseguiu tomar a liderança e acabou ficando com a 2ª colocação.
Campeão do Campeonato 2022 da Copa Pro Honda CBR 650R, João Carneiro, segue invicto e mesmo com a taça na mão não diminuiu o ritmo e levou mais uma vitória para casa.
Depois de fazer a melhor volta nos treinos classificatórios do sábado, Vanderlei Pinho, não deu chance aos adversários e liderou a prova de ponta a ponta para vencer com propriedade e somar pontos importantes para ampliar sua vantagem no campeonato.
O Pole position, Felipe Gonçalves, não teve uma boa largada e caiu algumas posições na reta inicial. Contudo, o paranaense deu um show de pilotagem fazendo belas ultrapassagens para reassumir a liderança e abrir mais alguns pontos de vantagem na briga pelo campeonato.
“Tão gostoso voltar a ganhar em casa, fiquei feliz demais esse final de semana. Confesso que foi um fim de semana muito difícil, batalhamos bastante na moto e agradeço ao trabalho da minha equipe no final de semana inteiro. Pensar no campeonato agora, saímos com 5 pontos de vantagem, e agradeço a essa torcida linda de Londrina que fizeram toda a diferença!”, comemorou Felipe.
Pela categoria SuperSport 400 escola, Paulinho PJ, repetiu a performance do sábado e se manteve na 1ª colocação do início ao fim para subir ao lugar mais alto do pódio.
O paranaense Guilherme Galan, usou a torcida como apoio para lutar com unhas e dentes para vencer a prova no seu retorno às corridas.
Na categoria júnior a briga pela primeira colocação foi de gente grande. Leo Marques, que fez a pole no sábado, não teve uma de suas melhores largadas e acabou sendo ultrapassado pelos seus concorrentes no final da reta. Vitor Hugo assumiu a liderança e trouxe consigo o pequeno Enzo Ximenes no vácuo, vindo pela 2ª posição. Enzo não perdeu tempo e atacou Vitor para assumir a ponta na volta seguinte.
Leo Marques manteve a calma e foi muito estratégico durante a prova, mantendo contato o tempo todo até dar o bote final faltando 2 voltas e pular da 3ª para a 1ª colocação e dizer adeus aos seus concorrentes para receber a bandeirada e ficar com mais um vitória na categoria.
“Agora é pensar no campeonato. Não sei quantos pontos estou de vantagem, mas em Goiânia é terminar a corrida em 3º que já sou campeão, e vou ficar muito feliz”, comentou Leo após comemorar a vitória.
Enzo terminou na segunda posição e Vitor ficou em terceiro lugar.