Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Motos Elétricas

Ducati divulga sua primeira moto de corrida elétrica

13 de January de 2022

A marca italiana apresentou seu primeiro protótipo de motocicleta elétrica, a Ducati vai substituir as motos da Energica, como fornecedora exclusiva da MotoE, categoria disputada pelo piloto brasileiro Eric Granado.

A apresentação do protótipo Ducati V21L aconteceu na pista Marco Simoncelli do Circuito Mundial de Misano. Pilotando a máquina elétrica estava o piloto de testes Michele Pirro.

 


 Ducati V21L - Divulgação

 

Diretor de eMobility da Ducati, Roberto Canè, discursou sobre a primeira moto Ducati elétrica:

“Estamos vivendo um momento verdadeiramente extraordinário. Acho difícil acreditar que é realidade e ainda não é um sonho! A primeira Ducati elétrica na pista é excepcional não apenas por sua singularidade, mas também pelo tipo de empreendimento: desafiador tanto por seus objetivos de desempenho quanto por seus prazos extremamente curtos. Justamente por isso, o trabalho de toda a equipe dedicada ao projeto tem sido incrível e o resultado de hoje nos retribui o esforço realizado nos últimos meses. Certamente ainda não terminamos; na verdade, sabemos que o caminho a percorrer ainda é muito longo, mas, entretanto, lançámos um primeiro 'tijolo' importante.”

 

Ducati com os melhores preços estão aqui! Confira os classificados do MOTO.com.br!

 


Divulgação

 

Infelizmente, a empresa italiana não compartilhou nenhum dado sobre o novo modelo elétrico. 

 

A nova moto da Ducati veio para substituir a Energica Ego Corsa, que era conhecida por atingir velocidades de até 257 km/h durante as corridas.

 

Para tal feito, a moto da Energica é equipada com um motor elétrico refrigerado a líquido de 110 kW (147 cv) ajudando a estabelecer 220 Nm de torque.


Pelas fotos divulgadas, a carenagem da Ducati V21L encobre detalhes da tecnologia empregada, já que a bateria está escondida. Apenas, é possível visualizar a transmissão por corrente alinhada com o pivô do braço oscilante.


Divulgação

Compartilhe esse anúncio