SUNDOWN NO CARNAVAL DO RIO

Montadora desfilará com a Grande Rio, em homenagem ao Amazonas.

Por Thiago Fuganti

A Sundown, marca de motocicletas que vem se fixando entre as mais fortes do Brasil nos últimos tempos, estará em sintonia com o carnaval 2006 do Rio de Janeiro. Na próxima segunda-feira, a fabricante vai aparecer no desfile da Grande Rio, ao som do samba-enredo “Amazonas, o Eldorado é aqui!”.

Composição do carnavalesco Roberto Szaniecki, o tema da escola de samba é uma volta ao período de colonização do maior estado do país, quando espanhóis, portugueses, holandeses, ingleses e franceses travavam diversas batalhas na esperança de explorar as riquezas do local. Os dias mais atuais também estão na trilogia da música, abordando o desenvolvimento da Zona Franca de Manaus em contraste com a vida do caboclo.

E para exemplificar a integração dos povos com a alta tecnologia aplicada no pólo industrial de Manaus, a Sundown entrará em cena com seis modelos da scooter Future 125cc, estilizadas e pilotadas por “mulheres-onça”. A aparição se dará no sétimo carro da escola.

As motos terão mais de três metros de comprimento, por 1,5 de altura. No mesmo carro-alegórico, TVs de plasma exibirão cenas do processo produtivo, detalhando a fabricação de motocicletas — no caso, da Unidade Fabril da Sundown Motos, em Manaus.

Terceira colocada no carnaval de 2005, atrás apenas da Beija Flor e Unidos da Tijuca, a Grande Rio tentará garantir o sonhado título deste ano a partir das 2h25, na madrugada de domingo para segunda.

A Future Scooter, primeiro modelo nacional da categoria 125cc, apareceu com visual renovado neste ano. A moto ganhou linhas arredondadas e design futurista, sem perder espaço, ergonomia e conforto, característicos das scooter. Disponível nas cores prata-cristal e preto-ônix, a máquina tem motor 4 tempos, que confere praticidade de uso e facilidade de locomoção, e já vem equipada com transmissão automática, partida elétrica e a pedal e identificador de chamadas de celular.
 
O produto conta ainda com porta-luvas frontal e porta-objetos sob o banco, farol duplo com lente lisa, rodas em alumínio aro 13, painel completo com indicador de combustível e tacômetro (conta-giros), pisca alerta e trava no contato.



FICHA TÉCNICA


Motor:
Tipo: 4 tempos, OHC, 1 cilindro, horizontal, refrigerado a ar por ventoinha
Cilindrada: 124 cm3
Diâmetro e curso: 52,4 X 57,8 mm
Sistema de lubrificação: Forçado por bomba trocoidal e bomba de óleo
Taxa de compreensão: 9,5:1
Potência máxima: 10,5 cv s 7500 rpm
Torque máximo: 1,02 kgf a 6000 rpm
Sistema de partida: Elétrica e a pedal

Chassi:
Tipo: Tubular de aço
Suspensão dianteira: Garfo telescópio hidráulico
Suspensão traseira: dois amortecedores hidráulicos
Freio dianteiro/diâmetro: Disco / 220 mm
Freio traseiro/diâmetro: Tambor / 130 mm
Pneu dianteiro: 130/60 aro 13’’
Pneu traseiro: 130/60 aro 13’’

Dimensões:
Comprimento X Largura X Altura: (1950x870x1240) mm
Altura do assento: 750 mm
Distância entre eixos: 1380 mm
Peso seco: 118 kg

Transmissão:
Tipo: automática – correia e polia variável
Embreagem: centrífuga a seco

Sistema Elétrico:
Ignição: CDI
Bateria: 12V 7 Ah
Farol: 12V - 25/25 W

Capacidades:
Tanque de combustível: 6,0 litros
Óleo do motor: 0,85 litro
Capacidade máxima de carga: 145 kg (piloto, passageiro e carga)


 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br