Pirelli lança novo pneu para motos super esportivas

Apresentado na Espanha, no Circuito de Motorland Aragón, o Diablo Rosso III é o novo pneu superesportivo de motos da Pirelli

Por Alexandre Ciszewski

A Pirelli apresentou nesta semana, no Circuito Motorland Aragón, na Espanha, seu novo pneu para motocicletas superesportivas. Chamado de Diablo Rosso III, o pneu é o sucessor direto do Diablo Rosso II e redefine o conceito de pilotagem esportiva, levando-a a um novo patamar, fortalecendo suas características em termos de aderência e dirigibilidade com performance duradoura.

Desenhado e desenvolvido para equipar a mais nova geração de motos potentes de rua equipadas com sistemas de controle eletrônicos e outros equipamentos tecnológicos, o Pirelli Diablo Rosso III é um pneu nascido nas pistas de corrida e levado para as ruas, trazendo como vantagem toda a pesquisa e know-how adquiridos pela Pirelli no FIM Superbike World Championship, nos últimos 12 anos de participação como fornecedora oficial de pneus da competição.

A Pirelli é a fornecedora Oficial de Pneus de todas as categorias do FIM Superbike World Championship desde 2004 e, no ano passado, confirmou que continuará sendo fornecedora até o fim da temporada 2018. Tendo chegado ao seu 12º ano, a parceria técnica estabelecida entre a Pirelli e os times e pilotos do FIM Superbike World Championship já pode confirmar o recorde de mais longo fornecedor de pneus da história dos esportes a motor no mundo.

O Diablo Rosso III, destinado não apenas para os donos de motos naked e supersport, mas, também, para as supertourer, apresenta novos perfis, materiais de última geração, estruturas inovadoras, novos compostos e um padrão de banda de rodagem que é derivado diretamente do Diablo Supercorsa.

O lançamento da Pirelli conta com duplo-composto no pneu traseiro com grandes porcentagens de sílica que fornece aderência em todas as condições e que confere durabilidade de referência no segmento de pneus superesportivos, perfis derivados das pistas de corrida e desenho da banda de rodagem apresenta a evolução do símbolo de raio já presente no Diablo Supercorsa.

Já o pneu dianteiro é feito de apenas um composto com 100% de sílica. A decisão de não usar a solução de dois compostos para o pneu dianteiro foi feita após estudos e a experiência direta dos engenheiros da Pirelli que chegaram à conclusão que esta é a melhor escolha, já que só assim poderiam oferecer ao motociclista boa qualidade de resposta e alto nível de estabilidade.

Disponibilidade e medidas do DIABLO ROSSO III:

Dianteiro
120/70 ZR 17 M/C (58W) TL

Traseiro
160/60 ZR 17 M/C (69W) TL
180/55 ZR 17 M/C (73W) TL
180/60 ZR 17 M/C (75W) TL
190/50 ZR 17 M/C (73W) TL
190/55 ZR 17 M/C (75W) TL
200/55 ZR 17 M/C (78W) TL

Fotos: Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br