Pirelli apresenta Diablo Rosso Corsa II
Marca italiana se utiliza de desenvolvimento no Mundial de Superbike para criar um pneu esportivo com vários compostos
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
A Pirelli lançou no Brasil o Diablo Rosso Corsa II. Baseada na experiência como fornecedora oficial de compostos para o Mundial de Superbike, a fabricante italiana apresenta um pneu desenvolvido com tecnologia das pistas para uso em estradas e circuitos.
Quer vender sua moto? Anuncie no MOTO.com.br!
Segundo a Pirelli, o Diablo Rosso Corsa II é o primeiro pneu da fabricante para a rua a contar com dois compostos aplicados em três áreas no pneu dianteiro e um composto triplo em cinco áreas no traseiro. Ainda de acordo com a fabricante, o lançamento é apropriado para motocicletas de desempenho médio-alto, seja na rua ou nas pistas.
O pneu dianteiro é dividido em três zonas com dois compostos diferentes. O composto central usa 100% sílica no centro da banda de rodagem, alcançando, segundo a Pirelli, “aderência química” tanto em superfícies secas quanto molhadas, assim como estabilidade em todas as aplicações, performance normalmente exigida em uso nas ruas e em altas velocidades.
Já nas extremidades laterais (ou ombros), o composto é 100% negro de fumo, o que de acordo com a fabricante proporciona ângulos de inclinação típicos de um produto de corrida, garantindo aderência lateral e força nas curvas. Além disso, também há um feedback preciso nas saídas de curva, características valiosas ao se aproximar do limite tanto nas pistas quanto na estrada.
Confira os equipamentos disponíveis no Shopping.MOTO.com.br!
O pneu traseiro, por sua vez, tem três compostos diferentes. O composto central tem alto conteúdo de sílica, visando estabilidade em alta velocidade, desgaste uniforme e alto rendimento quilométrico. O composto intermediário, que cobre os ângulos de inclinação intermediários, tem uma formulação de 100% sílica, como a porção central do pneu dianteiro.
Por fim, o composto nos ombros é 100% negro de fumo com alto grau de histerese - que transforma compressão em calor, fornecendo aquecimento rápido. Além disso, tal composto possui, segundo a Pirelli, ampla gama de temperaturas de trabalho, o que garante aderência e desempenho estável independentemente da carga.
O Diablo Rosso Corsa II está disponível no Brasil a partir deste mês, em sete medidas, uma para o pneu dianteiro e seis para o traseiro.
Confira as medidas:
Fotos: Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário