Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Moto-Dicas

Oito dias e 1772 km rodados, confira este relato!

14 de September de 2010

Jerre Rocha

O início

Uma semana que vinha chegando onde se comemoraria o “Dia Nacional do Motociclista”, 27 de julho, então qual maneira de comemorá-la melhor?

Segue relato de mais um motociclista, com algumas dicas para quem divide o mesmo prazer de pegar a estrada.

Quinta-feira, dia 22/07, 17hs30, tanque cheio, pneus calibrados, alforjes carregados, eu e a patroa preparados.

Saindo de Porto Alegre/RS, bem no momento da loucura do transito. Mas caindo a noite nós já estávamos na freeway em direção a Osório/RS. Mas a chuva fez uma pequena marcação em nós, na região da Lagoa dos Barros, nada sério, apenas uma garoa chata, mas que nos obrigou a colocar roupas adequadas. Parada para um cafezinho na entrada da Estrada do Mar, com a garoa já nos dando adeus.

Próxima parada em Torres/RS

Chegamos cedo à Pousada Caminho do Mar (www.caminhodomar-rs.com.br), uma bela noite de sono para sexta feira cairmos cedo na estrada novamente. Uma dica que vale aqui é sobre a Pousada, bom custo e instalações completas.

Sexta-feira, dia 23/07, após café da manhã, completei o tanque de combustível e fomos para a estrada, rumo a Florianópolis/SC, mais precisamente Canasvieiras, norte da ilha.

Chegamos à tarde, pois com paradas de almoço e cafezinho, demora mais.  Após nos instalarmos, fomos para conversar com o Cristiano e o David do MC Norte da Ilha, os dois pegando pesado na finalização dos preparativos do galeto. Este foi um dos motivos de nossa viagem para Floripa, novas amizades na estrada, este é um dos motivos do motociclismo.
2º Galeto MC Norte da Ilha - Dia do Motociclista

Sábado, 24/07 – De manhã cedo, o Cristiano/Giselle e o David/Simone já estavam recepcionando quem estava chegando e o galeto já fazendo fumaça.

O dia amanheceu nublado, mas mesmo assim, muitos vieram marcar presença. Nem as pancadas de chuva amoleceram a turma.

Tempo passando, galeto no ponto, tempero pra lá de especial, cerveja gelada e turma satisfeita. Então foi a vez de começar a colocar fogo na festa, com as bandas Sea Of Flames, Sky-Route, Sobre Tudo Neural, Banda Bebe e Ninkasi, isso já na parte da tarde. MCs e MGs continuavam a chegar.

A sede social do Só 20, em Vargem Pequena, Norte da Ilha,  continuava lotando:

Sol e Moto-Floripa/SC
Cavaleiros do Amanhã-Itajaí/SC
Anciões da Estrada-São Leopoldo/RS

Não vamos esquecer-nos do DJ Sandro colocando os anos 70, 80,90 para o povo agitar o esqueleto, já pesado, é claro, pois o galeto não parou de rodar o dia inteiro.

Está foi só uma prévia, um aquecimento para o Aniversário do MC, que aconteceu no começo de setembro, onde esta turma voltou a agitar.

Encerramos o sábado, no próximo relato tem mais.