Um motociclista dos quadrinhos ganhará as telas do cinema no início de 2007. A partir de março, os apreciadores brasileiros das duas rodas poderão conferir à aguardada aparição da criatura com crânio em chamas, que vaga pelo mundo material e espiritual a bordo de uma robusta máquina flamejante. Estamos falando do “Motoqueiro Fantasma”.
O personagem da empresa Marvel Comics está há um bom tempo na lista dos heróis cotados a uma retratação em filme. Mas após seis anos de rumores e trabalhos em estúdios, a trama finalmente foi concluída, com direito à expectativa de sucesso nas bilheterias.
A história terá como protagonista o dublê Johnny Blaze, interpretado por Nicolas Cage. No enredo, o audacioso motociclista faz um pacto com as forças do mal e vende a alma para salvar a vida de seu pai. Anos mais tarde, Blaze é procurado por Mefistófeles, o diabo, que lhe oferece a liberdade em troca de uma missão: destruir o Coração Negro, o filho rebelde do senhor do inferno que está solto na Terra.
Ao aceitar a proposta o piloto é transformado no Espírito da Vingança, que além do crânio em chamas, é armado com uma corrente e equipado com uma motocicleta com rodas de fogo. O Motoqueiro Fantasma passa a ser uma espécie de vigilante solitário, que luta contra as injustiças e forças demoníacas.
Para o diretor da obra, Mark Steven Johnson, este será um filme voltado especialmente para os fãs do motociclismo. “Eu venho de Minnesota, um Estado de motociclistas, e sempre fui fã de Evel Knievel”, afirmou, referindo-se ao famoso aventureiro do motociclismo que ganhou notoriedade mundial com suas exibições ousadas, como se lançar sobre filas de automóveis, esbarrar contra paredes de fogo e desafiar desfiladeiros escarpados.
“Por isso, fazer um filme que mistura horror e o estilo Knievel é como um sonho de nerd que eu tinha”, acrescentou Johnson, também foi responsável por levar o “Demolidor” às telonas.
Outro ponto positivo da ficção está no ator principal, Cage, um fã do personagem desde jovem. Em seu braço, inclusive, há uma tatuagem do “Motoqueiro Fantasma”, que teve de ser coberta com maquiagem para as gravações. “No filme, eu tenho uma fala assim: 'Eu sou o único que pode andar pelos dois mundos'. E o Motoqueiro Fantasma é realmente isso. O Superman não, tampouco o Batman. Para mim isso é bem interessante”, comentou.
A estréia de “Motoqueiro Fantasma” está marcada para o dia 16 de fevereiro, nos EUA. No Brasil, a produção começará a rodar no dia 2 de março. Para conferir o trailer, basta clicar
aqui, ou então entrar no
site oficial do filme para conferir todos os atrativos disponíveis.
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário