Just Ride Along ajuda motociclistas durante viagens
Aplicativo foi desenvolvido para operar como um verdadeiro "Hub" de soluções para o meio motociclístico
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
O Just Ride Along (JRA) é um sistema idealizado pelos empresários Henrique Costa, Cristiano Souto e Pedro Resende, para servir como um “Hub” de soluções para o meio motociclístico, baseado inicialmente em um aplicativo exclusivo para os apaixonados por duas rodas.
O app reúne itens que aperfeiçoa o planejamento de viagens e passeios; possibilita a produção de rotas exclusivas; promove a interação com outros motociclistas; permite o monitoramento de desempenho; facilita a criação de grupos para viagens; além de poder enviar alertas de incidentes proporcionando maior segurança durante uma viagem.
“Somos motociclistas e queremos ver o mundo duas rodas numa rede; de modo que todas as experiências possam ser compartilhadas e cada vez mais o ideal de irmandade cresça no meio”, afirma Henrique Costa, CEO do Just Ride Along. O sócio conta que “o propósito é ajudar a evolução do mercado motociclístico. Queremos investir em análise e tecnologia para desenvolver dispositivos e produtos que aumentem a interação entre o motociclista, sua moto e todos os fatores que influenciam na sua segurança, conforto e diversão. Por enquanto, o serviço é baseado em um app, mas queremos e seremos muito mais que isso”.
O JRA já ganhou o mundo. Sua interface bilíngue permitiu que motociclistas de diversos países; entre eles dos continentes Europa, Ásia e America; fizessem o download e caíssem na estrada. E até o momento nenhum questionamento sobre a qualidade do aplicativo.
No Brasil, evidentemente, diversos motociclistas já testaram e recomendam. É o caso do moto-estradeiro Caio Barroso, motociclista há seis anos, que atualmente coordena o grupo AME-BR (Apoio ao Motociclista Estradeiro do Brasil), no estado de Minas. “Recentemente pude testar o JRA e foi uma ótima experiência. Programei toda minha viagem para o Sul da Bahia, foram 1.893 quilômetros mapeados com todos os pontos de parada. Sem dúvida funciona e recomendo”.
O empresário Itamar Morais Junior, motociclista há 22 anos, utilizou o app pela primeira vez no Road Stock Brasil 2015 - um evento que reuniu 60 motos rodando 1500 km por cidades históricas mineiras, como Araxá e Diamantina -, e se surpreendeu com a sincronia que as funcionalidades do Just Ride Along permite com os acontecimentos reais. “O que achei mais legal foi ir um dia antes para Escarpas do Lago e poder acompanhar os grupos saindo de BH pelo App. Pude ver a distância que um grupo estava do outro, quem estava em movimento, e o tempo de chegada que foi perfeito; acompanhei pelo aplicativo e encontrei com eles na estrada na hora certa. É muito sincronizado. Sem o aplicativo, provavelmente tería que ficar umas 2 horas na estrada esperando sem saber se o pessoal já estava chegando ou não”.
Até o momento o Just Ride Along está disponível somente para o sistema operacional iOS, da Apple, e pode ser baixado gratuitamente na Apple Store. Mas quem tiver interesse em testar a versão Android pode se candidatar acessando justridealong.com, e aguardar o lançamento previsto para até o meio deste ano.
Fotos: 42 fotografia (Just Ride Along)/Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário