Dicas para utilizar melhor a bateria da sua moto no inverno
Junto aos dias frios chegam também as dificuldades para o motor de algumas motocicletas e quadriciclos funcionarem
Por Alexandre Ciszewski
Por Alexandre Ciszewski
Durante o inverno mais rigoroso, surgem dificuldades para o funciomento do motor de algumas motocicletas e quadriciclos. Isso acontece por causa das baixas temperaturas que deixam o motor mais pesado, e dificultando o acionamento das motos. Neste processo, a motocicleta exige mais carga da bateria para dar o primeiro giro do motor e neste ponto o mais indicado é a utilização de uma bateria com maior CCA (Corrente de Partida a Frio).
As baterias MotoBatt, por exemplo, possuem, em média, 20% maior potência de CCA do mercado, devido as placas internas de chumbo serem mais altas do que nas baterias convencionais. “Isso é possível devido ao design dos cascos das baterias que perdem menos espaço na conexão entre as placas e os terminais externos. Desta forma, é possível ter maiores placas dentro de um casco do mesmo tamanho e alcançar um elevado CCA, fazendo com que o motor gire mais rápido, facilitando o funcionamento”, analisa Tiago Peruci, responsável técnico da MXF Motors do Brasil, empresa que representa de maneira exclusiva a MotoBatt no Brasil.
Confira as dicas do especialista para o motociclista lidar com o frio:
· Deixe o motor esquentar - Ligar e deixar a motocicleta ligada com o afogador funcionando até esquentar.
· Ligue a moto sempre - Caso a motocicleta seja utilizada apenas nos finais de semana, deve-se liga-la de duas a três vezes por semana durante 5 a 10 minutos.
Foto: Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário