Dicas de pilotagem em marcha lenta com a Harley-Davidson

Confira as dicas para uma pilotagem em ritmo de caminhada, ideal para passar em lugares estreitos

Por Thiago Dantas

Você sabe como movimentar sua moto em baixa velocidade com segurança? Pensando nisso, a Harley-Davidson do Brasil decidiu compartilhar algumas dicas da Riding Academy* da Harley-Davidson sobre pilotagem em marcha lenta, confira:


Divulgação

 

  • Use a sua “zona de atrito” para permitir que sua moto se movimente em ritmo de caminhada. A Motorcycle Safety Foundation (MSF - Fundação de Segurança para Motocicletas, em tradução livre) define a zona de atrito como sendo “a área do movimento da alavanca da embreagem que começa no ponto em que a embreagem começa a transmitir potência para a roda traseira e termina pouco antes de a embreagem ficar totalmente engatada”. Resumindo, zona de atrito é a faixa em que a embreagem patina, a transmissão agarra e uma potência parcial é transmitida para a roda traseira.

 

  • Equilibre o uso da sua zona de atrito com o acelerador e o freio traseiro para manter a velocidade desejada: tudo de que você precisa é um leve arrasto no freio traseiro.

 

  • Olhe para frente e se concentre em manter a firmeza e a suavidade.

 

  • Use o freio traseiro para controlar sua velocidade.

 

Harley-Davidson barata é no MOTO.com.br! Confira nossas ofertas - Clique aqui!

 

O ideal é praticar as dicas do Riding Academy da Harley-Davidson®! Com treino você conseguirá pilotar devagar e com segurança, sem medo de cair. A Harley-Davidson do Brasil aborda constantemente o tema segurança na pilotagem e para os pilotos terem uma experiência completa com a marca.

 


Divulgação

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br