Detran.SP divulga horários de atendimento presencial no final de ano

Serviços online continuarão funcionando e podem ser realizados com segurança, sem a necessidade de sair de casa

Por Aladim Lopes Gonçalves


Foto: Cris Castello Branco/Detran.SP

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) e o Poupatempo informam que suas unidades estarão fechadas nos dias 25 e 26 e em 31 de dezembro, 1 e 2 de janeiro. No dia 24 de dezembro, os postos funcionam até às 12h.

 

AS MELHORES MOTOS DO BRASIL ESTÃO AQUI!

 

Nos municípios em que as unidades do Detran.SP são integradas a prefeituras ou delegacias, os atendimentos presenciais seguirão o expediente dessas instituições. O Detran.SP disponibiliza informações e endereços de todas as unidades através do portal (www.detran.sp.gov.br).

Os agendamentos para quem precisar realizar serviços presenciais de trânsito são feitos exclusivamente de forma digital no portal (www.poupatempo.sp.gov.br) e aplicativo (Poupatempo Digital).

 

Prazo final para o licenciamento veicular

Proprietários de veículos com placas de final 0 ou de caminhões com placas de finais 9 e 0 devem ficar atentos ao prazo para licenciamento 2020, que deve ser feito obrigatoriamente em dezembro. Em São Paulo, o procedimento é feito totalmente digital.

Para licenciar é fácil. Em um banco conveniado ao Detran.SP, lotéricas, caixa eletrônico ou internet banking, o motorista informa o número do Renavam do veículo para pagar a taxa do licenciamento e outros débitos, se houver. Logo após o recebimento da taxa, o CRLV ficará disponível para download e impressão no item ‘Licenciamento Digital’ nos portais do Poupatempo, Detran.SP e Denatran (portalservicos.denatran.serpro.gov.br), além dos aplicativos Poupatempo Digital, Detran.SP e Carteira Digital de Trânsito – CDT. O documento poderá ser salvo no próprio celular e impresso, em papel sulfite comum. 

Conduzir veículo com o licenciamento em atraso é infração gravíssima, de acordo com o artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), passível de multa de R$ 293,47, inserção de sete pontos no prontuário do proprietário, além de remoção do veículo.

 

Serviços digitais

Além do licenciamento 100% digital, o Detran.SP oferece mais de 70 serviços online. É possível fazer também a transferência, venda e registro de veículos, renovação e solicitação da CNH digital, mudança e adição de categoria, 2ª via da CNH, pesquisa sobre certidões negativas e positivas, liberação de veículos apreendidos por infração de trânsito, entre outros.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br