Curso de qualificação para motofretistas
Abraciclo e Detran-SP promovem curso de qualificação para motofretistas com aulas teóricas e práticas. Certificado é emitido pela Escola Pública de Trânsito
Por Thiago Dantas
Por Thiago Dantas
O curso Motofrete para qualificação de motofretistas, em conjunto da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo e o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP), foi realizado nos dias 22 e 23 de outubro e contou com 60 motociclistas inscritos.
Essa foi a última etapa do treinamento que tem carga horária de 25 horas-aulas online e outras 5 horas-aulas prática. Na parte teórica, que começou em agosto, foram abordados temas como gestão do risco sobre duas rodas, uso adequado dos equipamentos de segurança, ética e cidadania na atividade profissional e noções básicas de legislação.
“A Abraciclo sempre enfatiza a importância da capacitação do motofretista, que ganhou ainda mais importância durante a pandemia”, afirma o presidente Marcos Fermanian. “Por isso, somos parceiros do Detran neste programa de formação que destaca a necessidade da manutenção preventiva da motocicleta e do respeito às normas e regras de trânsito para garantir a segurança e a integridade física do profissional”, completa.
A Honda e a Yamaha, duas associadas da Abraciclo, também são parceiras do Detran-SP e cederam as motocicletas para as aulas práticas. A ação conta ainda com a parceria do Sindicato das Auto Moto Escolas e Centros de Formação de Condutores no Estado de São Paulo (Sindautoescolas). O curso Motofrete faz parte do programa Motofretista Seguro que busca regularizar a situação dos motociclistas que atuam nos serviços de entrega no Estado de São Paulo. A expectativa é que novas edições do curso sejam anunciadas em breve.
É de extrema importância a qualificação de profissionais, por isso fique ligado que anunciaremos quando novas vagas forem anunciadas.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário