Capacete LS2 Arrow esbanja tecnologia da MotoGP

Equipamento de segurança foi lançado no mercado nacional durante o Salão Duas Rodas 2015, maior evento motociclístico do país

Por Aladim Lopes Gonçalves

Chega ao mercado brasileiro o novo capacete LS2 Arrow, modelo utilizado pelos pilotos da marca no MotoGP, que inclui as réplicas do colombiano Yonny Hernandez e do espanhol Isaac Viñales, que disputam o campeonato mundial de motovelocidade.

 
O LS2 Arrow conta com duas versões de cascos: Arrow C (fibra de carbono) e Arrow R (tricomposto). Os capacetes da linha foram lançados durante o Salão Duas Rodas 2015, realizado entre os dias 7 e 12 de outubro, no Anhembi, em São Paulo (SP). O preço sugerido é R$ 1.299 para versão Arrow R e R$ 1.999 para a versão Arrow C.
 
Nas competições nacionais, o capacete LS2 Arrow é utilizado por alguns dos principais nomes da modalidade na atualidade, inclusive pela equipe Alex Barros Racing Team, chefiada pelo melhor piloto brasileiro de motovelocidade de todos os tempos.
 
A linha LS2 Arrow foi desenvolvida com uma série de componentes e detalhes que foram aprimorados, como a introdução da viseira Flex de três milímetros, mais resistente a impactos, preparada para Pinlock (película interna que evita o capacete embaçar) e Tear-Off (película externa de proteção removível), além de forração com mecanismo de segurança, que facilita a remoção do capacete em casos de acidentes.
 
“O LS2 Arrow é um capacete animal, com campo de visão ótimo, em que você consegue enxergar os adversários de diversos pontos, sobretudo na saída da curva, sem contar a segurança que ele proporciona. A sensação é de total confiança para acelerar a 300 quilômetros por hora na pista”, afirma a piloto Sabrina Paiuta.
 
Para o modelo profissional e piloto Alex Schultz, um dos destaques do LS2 Arrow é o peso do produto, de 1.250 gramas, em média. “A marca deu um salto de evolução em relação ao capacete de competições do ano passado, por ser mais leve e com aerodinâmica que o torna mais estável e silencioso”, ressalta.
 
Na quinta etapa do SuperBike Brasil 2015, realizada no último dia 13 de setembro, em Santa Cruz do Sul (RS), o jovem piloto Renzo Ferreira, de 14 anos, sofreu uma forte queda com seu capacete LS2 Arrow durante os treinos classificatórios. Felizmente, ele não sofreu qualquer lesão e participou normalmente da corrida.
 
“Sou muito agradecido à LS2, que mais uma vez salvou a minha vida. Com certeza o Arrow é o melhor capacete que já usei em toda a minha carreira”, afirma Renzo Ferreira.
 
Para o gerente de produtos da LS2 no Brasil, Maurício Santana, o que ocorreu com Renzo comprova que cada detalhe de proteção e conforto do capacete Arrow contribuiu para a sua segurança.
 
“O Arrow C (versão utilizada por Renzo) foi desenvolvido em fibra de carbono e tem dupla densidade na estrutura interna, o que permitiu que o capacete pudesse resistir ao impacto sem grandes consequências para o piloto. Além disso, esse modelo possui engate Duplo D de aço inoxidável, que garantiu que o capacete permanecesse em sua cabeça, enquanto absorvia o atrito com o asfalto”, explica. Para mais informações é só visitar o site ls2.com.br.
 
 
 
 
Foto: LS2/Divulgação

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br