A
Abraciclo (
associação dos fabricantes de motocicletas), em parceria com a
CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes,
Prefeitura de São Paulo, Prefeitura Regional de Santo Amaro,
SPTrans e Comando de Policiamento de Trânsito –
CPTran, anuncia a realização do 21ª edição do
MotoCheck-Up, entre os dias
27 e 29 de junho, no canteiro central da Avenida das Nações Unidas (Marginal Pinheiros), altura do nº 22.002, bairro de Jurubatuba, na
cidade de São Paulo.
O MotoCheck-Up é considerado o maior programa setorial de vistoria gratuita de motocicletas e de conscientização sobre segurança no trânsito da América Latina e, para essa edição, a expectativa da Abraciclo é de uma participação de cerca de três mil motociclistas, nos três dias de duração do evento.
No Moto Check-up é oferecida a checagem gratuita de 21 itens mecânicos das motocicletas. Em seguida, os participantes assistem a uma rápida palestra sobre pilotagem segura, com abordagens sobre pontos cegos e dicas para evitar acidentes. Também são realizadas demonstrações práticas de frenagem correta e, no final, o participante ganha um vale para troca gratuita de óleo da motocicleta.
”Nosso objetivo com esta iniciativa é contribuir para o aumento da segurança do motociclista, que está diretamente relacionada à conduta correta na pilotagem e ao hábito de efetuar a manutenção preventiva do veículo”, comenta Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo.
O Moto Check-up é realizado desde 2008 e ao longo de 20 edições já atendeu a mais de 40 mil motociclistas em São Paulo (SP), Santos (SP), ABC Paulista, Recife (PE), Brasília (DF), Manaus (AM) e Teresina (PI), entre outras cidades brasileiras. A 20ª edição ocorreu no mês passado, dentro das ações do “Maio Amarelo”, na Marginal Tietê, em São Paulo.
No evento da Marginal Tietê, que contou com 4.020 participantes, foi verificado que cerca de 50% das motocicletas apresentavam desgastes mecânicos. Destas motocicletas, 88% tinham de um a três itens desgastados. Os principais itens em situação irregular apurados foram estes: nível de óleo (16%), luz de freio (15%), freio traseiro (9%), freio dianteiro (9%) e pneu traseiro (8%).
“Os itens com desgastes apurados revelam que os motociclistas precisam atentar mais para a manutenção preventiva e praticar uma pilotagem mais segura. Estas orientações são dadas justamente no programa Moto Check-up e, quando seguidas, contribuem de fato para a maior segurança do motociclista no seu dia a dia”, diz Marcos Fermanian.
SERVIÇO
21ª Edição do Moto Check-up
Data: 27 a 29 de junho de 2017
Horário: das 9h às 16h
Local: Avenida das Nações Unidas (Marginal Pinheiros), altura do número 22.022 – canteiro central – Bairro de Jurubatuba – São Paulo/SP. (Em frente à empresa MWM)
Ingresso: gratuito – evento exclusivo para motociclistas
Foto: Abraciclo/Divulgação
Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário