7 dicas de pilotagem com garupa
Harley-Davidson do Brasil separou 7 dicas para você e a(o) garupa viajar com mais segurança
Por Thiago Dantas
Por Thiago Dantas
A motocicleta possibilita liberdade, conhecer lugares novos e uma experiência única que pode ser compartilhada com a(o) garupa. Mas, para quem viaja com o garupa precisa de um cuidado redobrado.
Para proporcionar excelentes passeios para piloto e garupa, a Harley-Davidson do Brasil separou 7 dicas importantes, confira:
• Equipamento de segurança: O seu passageiro (ou passageira) precisa usar as mesmas roupas e equipamentos que usaria se estivesse pilotando a motocicleta.
• Calibragem de pneus: Calibre os pneus corretamente para andar com o peso extra conforme indicado no manual do proprietário.
• Oriente o garupa: Peça a ele (ou ela) para subir na moto somente quando o motor estiver ligado e você estiver pronto para partir. Após ele se acomodar, diga onde ele (ou ela) deve se segurar, seja uma barra de segurança, alça do banco do passageiro ou ainda na sua cintura.
• Cuidado nas curvas: Antes de partir, diga a ele (ou ela) para olhar por cima do seu ombro na direção de cada curva, quer dizer, sobre o ombro esquerdo para curvas à esquerda e sobre o ombro direito para curvas à direita.
• Recomende também que se incline junto com você e com a motocicleta, não no sentido contrário.
• Garupa sempre com o pé na pedaleira: Não se esqueça de recomendar que mantenha os pés fora do chão nas paradas e só saia da moto quando você estiver preparado e confirmado isso como um sinal combinado.
• Pilote suavemente: Primeira vez do garupa andando de moto? Não saia disparado, evite realizar manobras bruscas e não tente estabelecer um novo recorde de velocidade nas ruas. Faça com que ele ou ela se divirtam e peçam para continuar passeando!
Gostou das dicas? Você tem o costume de viajar com garupa? Segue alguma outra dica para viajar com segurança? Deixe nos comentários!
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário