Segredo: BMW estuda versão trail do modelo G 310R
Tradicional fabricante alemã pode estar explorando uma versão aventureira para a motocicleta compacta urbana
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
A fabricante alemã BMW Motorrad já anunciou o novo modelo compacto urbano G 310R como lançamento de produção nacional no Brasil.
Agora outra novidade pode ser o desenvolvimento de uma variante aventureira, mostrando que uma motocicleta abaixo de 500 cm³ - mais acessível - vai tranquilamente fazer os índices de venda da marca subirem em todos os mercados onde comercializar a pequena G 310R, incluindo o mercado brasileiro.
Uma forte evidência do planejamento de família para a linha G 310 é o flagrante de uma versão trail, com base no estilo consagrado da R 1200 GS. A G 310 GS será o nome desta pequena trail alemã, que será lançada no próximo salão de motos de Milão EICMA, no começo de novembro, na Itália.
Com rodas de liga-leve e pneus mistos da Metzeler, tem aro 19 na frente e aro 17 na traseira. Outra informação que apuramos é a altura do assento: 890 mm, provavelmente com ajuste de altura ou um assento mais baixo sendo vendido como acessório, para os motociclistas de menor estatura.
Vale novamente lembrar que a ideia de ter uma urbana, uma esportiva e uma trail com a mesma base é ótima, porém, o que realmente irá ditar o sucesso desta nova família G 310 da BMW será o preço, que hoje está estimado em torno de R$ 23 mil. Vamos aguardar os números oficiais.
Comentários(13)
Receba notícias de moto.com.br
Em breve teremos também uma KTM trail "tipo a Tenerá 250" derivada da linha Duke fabricada na Índia e a Kawasaki Versys 250 bicilíndrica que já falei desde o ano passado e que muito provavelmente chegará aqui com 300cc. Interessante... Agora que está faltando compradores mundo afora é que as fábricas estão acordando e lançando estas motos que já deveriam existir a muito tempo. Antes tarde do que nunca!
Desde o ano passado eu falei algumas vezes aqui sobre esta V-Stron 250. A moto ficou bonita e vem com ABS. O que eu menos gostei nela foram a ponteira grande - muito comum na Suzuki - e o motor da Inazuma; embora econômico, mas de baixo desempenho. As informações que recebemos no Brasil sobre motos passam por "filtros" (Interesses) Europeus e Japoneses. Ótimos lançamentos principalmente Indianos e Chineses quase não nos chegam aqui. Lamentavelmente!
Foi apresentada no CIMAMOTOR (salao chines) a V Strom 250. Porque ninguem do Brasil faz cobertura desse salão que interessa muito mais a nós que salões europeus?