Royal Enfield anuncia vendas de motos no país em breve
Centenária fabricante de origem inglesa retoma operações no mercado brasileiro com lançamento de novos modelos
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
A centenária fabricante anglo-indiana Royal Enfield, uma das fabricantes de motos mais antigas do mundo está de volta ao país com operação oficial e aposta em um nicho sem concorrentes para conquistar seu espaço.
A marca abre em breve as portas da primeira concessionária no país, instalada na capital paulista, no bairro de Moema.
O site da loja Royal Enfield SP já está no ar e pode ser visitado no endereço royalenfieldsp.com.br, contendo apresentações e fichas técnicas das motos, além de demais informações preliminares da marca no país.
A Royal Enfield foi uma das marcas que mais cresceram em vendas no mundo em 2016, e vem investindo muito na reformulação de sua linha.
Ela volta a operar no Brasil apostando em um segmento inexplorado por aqui: o de modelos clásssicos no design, mas que também adotam conjuntos mecânicos simples e que remetem aos sanoss 1960 — mas, claro, com a confiabilidade exigida hoje e atendendo às normas e emissões vigentes.
Apuramos os preços — uma grande dúvida dos motociclistas —, que ainda não foram divulgados oficialmente. A expectativa é que, inicialmente, serão comercializados três modelos: Bullet 500, com preço estimado por volta dos R$ 19.000. Classic 500, com preço estimado entre R$ 20.000 e R$ 22.000, dependendo da pintura e a café racer Continental GT 535, por aproximadamente R$ 23.000.
Bullet e Classic compartilham o chassi de berço simples e o motor, um monocilíndrico de 499 cm³, arrefecido a ar. São 26,1 cv de potência máxima para a Bullet e 27,2 cv para a Classic. O ponto forte deste motor está no excelente torque de 4,2 kgf.m a apenas 4.000 rpm (uma Honda CB 500F tem 4,5 kgf.m a 7.000 rpm).
A Continental traz uma ciclística mais caprichada, com chassi de berço duplo, suspensões e pneus mais esportivos. O motor de 535 cm³ (também monocilindrico e a ar) entrega 29,1 cv e 4,5 kgf.m a 4.000 rpm.
A trail Hymalaian foi apresentada no Salão de Milão 2017 e está prevista para o Brasil no segundo semestre, provavelmente fazendo sua primeira aparição durante o Salão Duas Rodas, na cidade de São Paulo e que está programado para o final do ano.
Fotos: Royal Enfield/Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário