Segmento de scooters tem recorde em julho
Destaque para o número de vendas da Honda PCX 150 e Elite 125
Por Thiago Dantas
Por Thiago Dantas
O segmento de scooters registrou um recorde histórico no volume de emplacamentos: foram 10.195 unidades, no mês de julho. No ranking de marcas, a Honda Motos lidera as vendas, com a comercialização de 6.589 unidades. Na segunda posição vem a Yamaha com 3.256 scooters emplacadas.
A crescente demanda por mobilidade nas grandes cidades é um dos fatores que explica a procura pelas scooters como solução de transporte urbano. Presentes cada vez mais nas ruas de todo o Brasil, os modelos conferem agilidade e economia ao usuário, encurtando significativamente custo e tempo nos deslocamentos.
O scooter mais vendido no país é a Honda PCX 150, que entrega praticidade e funcionalidade de equipamentos, proporcionando uma pilotagem confortável e segura.
A segunda colocação é ocupada pela Honda Elite 125, líder em seu segmento de scooter de 125cc, que conta com design arrojado, painel digital e farol em LED. Pelo segundo mês consecutivo, o modelo lidera as vendas em sua categoria, ampliando a sua vantagem em relação à concorrência, com 61,2% de participação de mercado.
A Yamaha ocupa a terceira posição com o seu scooter Nmax 160, seu modelo mais vendido, equipado com um motor de 160 cc, chave presencial, iluminação Full LED e freios ABS.
"As scooters estão, definitivamente, escrevendo uma nova página na mobilidade urbana brasileira. Elas vêm trazendo para as ruas novos usuários e usuárias, que praticam a conveniência sobre duas rodas em um veículo que ocupa pouco espaço, é amistoso, seguro, tem baixo consumo de combustível e impacto em termos ambientais e é democraticamente acessível. Enfim, excelente exemplo de mobilidade do futuro no presente", afirma Alexandre Cury, Diretor Comercial da Honda Motos.
A facilidade de pilotagem das scooters e a evolução tecnológica dos modelos abriram as portas do mundo das duas rodas para novos adeptos, proporcionando a escolha de como aproveitar melhor seu tempo, com um produto que agrega tecnologia, design e segurança.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário