Novidade eletrizante e limitada da canadense Damon!
A mobilidade está de vento em popa! A cada piscada, um novo modelo surge para surpreender com a quantidade de tecnologia embarcada! Quer ver? Leia o texto!
Por Trinity Ronzella
Por Trinity Ronzella
A Damon Motorcycles está com novidade elétrica limitada a 100 unidades!!
A pouco tempo escrevemos sobre a Hypersport Premier, a esportiva da marca. Uma Naked já era esperada, afinal é só "tirar a roupa”.
A Damon surgiu por acidente literalmente. Em 2016 seu CEO e cofundador bate sua moto em Jacarta e jura que isso não iria se repetir. Devido a isso, um ano depois surge o primeiro alerta de colisão em motocicleta. Já em 2019, a primeira motocicleta inteligente do mundo com sistema de aviso de colisão nasce dentro do laboratório de Damon. Em 2022 as entregas das HyperSport começam e os novos modelos também, como a HyperFighter Colossus.
A previsão para 2024 é 40% a menos de colisões frontais e vai além, não é só para as motos pois a tecnologia será compartilhada com todos os veículos inteligentes.
E a novidade da marca já tem local e data para mostrar a cara! Acontecerá em Las Vegas no estado americano de Nevada, de 05 a 08 de Janeiro de 2022 na Consumer Electronics Show (CES), uma feira profissional que acontece anualmente que é denominado como o maior evento de tecnologia do calendário.
A empresa canadense Damon Motorcycles apresentará sua próxima criação que chega limitada a 100 unidades apenas!
Segundo a marca, essa naked gera 200cv , 20,39kgf.m de torque, faz de 0 a 100 em 3 segundos, sua velocidade máxima é de 270km/h e tem refrigeração líquida.
O conjunto de baterias de 20kWh da uma autonomia de 235km e pode ser carregada de três maneiras diferentes, sendo a mais rápida (DC) atingindo 80% da carga total em 45 minutos.
O que se sabe até o momento é que o motor gera uma potência máxima de 200 cv e é refrigerado a líquido, sendo alimentado por um conjunto de baterias de 20 kWh, que por sua vez podem ser carregadas de três formas distintas, e o carregamento rápido DC permite alcançar 80% da bateria em apenas 45 minutos.
O pacote de tecnologia também não é pequeno. Para ter um exemplo, o sistema CoPilot é um sistema de alerta avançado de 360° que verifica o perigo potencial e emite alertas táteis no guidão, LEDs de para-brisas integrados câmeras frontais e traseiras, além de radares de longo alcance. Isso sem contar o sistema ABS, freio de estacionamento, aplicativo de celular, controle de tração, conectividade wireless, modos de pilotagem, marcha a ré, entre outras coisas mais.
A velocidade da evolução dessas motos está diretamente proporcional a velocidade da obras de artes que vem sendo criadas.
Comecei a andar de moto em DT 180, CG 125, CB 400 e jamais imaginei motos como as que vem sendo criadas! É muita evolução e tecnologia para um período tão curto. Em breve para tirar habilitação precisaremos apenas de um diploma em tecnologia.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário