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Oficina da Suécia cria Indian Scout turbo com 200 cv

29 de January de 2018

Quando questionado sobre como é pilotar a Super Scout , Anders Lundgren sorri e diz: “ É incrível! Parece que você voltou no tempo para a década de 1920, mas com um foguete entre as pernas“. Construída por Lundgren da oficina Fullhouse Garage Shop , em Estocolmo , capital da Suécia , em cima de uma Scout atual, a moto customizada ganhou um estilo vintage e também um turbo Garret 25 arrefecido a água. A Super Scout agora produz entre 150 e 200 cv de potência máxima na roda traseira , dependendo da pressão do turbo. 

“Queríamos construir uma moto que estivesse relacionada com a história da Indian nas pistas de corrida e, ao mesmo tempo, incluísse a nova era de tecnologia que a marca representa hoje”, explica o sueco. Feita sobre a base de uma Indian Scout moderna, a showbike recebeu o nome de Super Scout para homenagear os antigos modelos que eram quase imbatíveis nas pistas de corrida.



Boardtrack do século XXI
Entretanto, da Indian Scout atual restaram apenas o motor V2 de 1.133 cc , a bomba de combustível, o farol e o pedal de câmbio. Já o quadro é único e foi construído a partir de três peças por Lasse Sundberg, da Roth Engineering. “Foi a parte mais difícil de toda a moto, surpreendentemente ainda mais complicado do que a montagem do turbo”, garante Sundberg.

O turbo Garret 25 possui um controle externo da pressão. Os tubos de admissão e escapamento foram feitos todos em aço inoxidável e fixados o mais próximo possível do quadro para não interferir na silhueta esguia da moto . Afinal, eles queriam criar uma boardtrack, inspirada nos modelos utilizados para corridas em pistas ovais de madeira no início do século XX.

Anders, da Fullhouse Garage Shop, explica o motivo de terem instalado um turbo: “Queríamos dar à moto um impulso adicional de potência e também mostrar que podemos combinar um look antigo com tecnologia moderna“.



A Super Scout sueca ainda tem um impressionante sistema elétrico. Anders instalou uma ECU totalmente programável e há um sistema com Bluetooth para monitorar dados do motor e permitir ajustes na ECU por meio de um tablet.

A cor escolhida foi a Springfield blue, antigo tom de azul utilizado pela Indian, que foi fundada na cidade de mesmo nome no estado de Massachusets, nordeste dos Estados Unidos, em 1901. 

Anders garante que a Super Scout deverá ser sua moto de uso diário , mas ainda tem trabalho a ser feito. “Estou fazendo alguns testes com a moto para terminar os ajustes no motor“, diz ele. Afinal, em uma moto de corrida, mesmo que retrô, a busca por mais desempenho nunca termina.

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