custom
custom
A cruiser que você vê na foto acima era, originalmente uma BMW R NineT. O estúdio de customização japonês Heiwa Motorcycle, que tem unidades em Hiroshima e na cidade norte-americana de Los Angeles, é o responsável pela criação.
O modelo utilizado como base é uma R NineT Pure de 2017 e a equipe liderada pelo customizador Kengo Kimura começou reduzindo a altura da moto, encurtando o garfo convencional na dianteira e instalando novo monoamortecedor na traseira. As rodas passaram a ser de aro 19 na dianteira e 18 na traseira, ante aos aros 17 da versão original.
A criação, chamada de Bull Face, tem tanque de combustível em formato de gota e assento individual. Os faróis são no estilo vintage e o escape é novo, com duas saídas na traseira, em um estilo semelhante aos das scrambler.
O chassi permanece basicamente o mesmo, em treliça, com pequenas modificações para receber o tanque de combustível e o assento. Na parte mecânica, a Bull Face mantém o boxer de dois cilindros com 1.170 cm³ de cilindrada, que desenvolve potência máxima de 111,5 cv a 7.750 giros e torque máximo de 11,82 kgf.m a 6 mil rotações por minuto, com transmissão de seis marchas.
E aí, gostou da Bull Face? Aproveitando o tema cruiser, não custa lembrar que a BMW prepara o lançamento da R 18 para o dia 3 de abril e que as patentes do modelo, que deve ser lançado em duas versões, já foram registradas no Brasil.