Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

custom

Conheça a Royal Rally 400, uma Himalayan custom inspirada no Dakar

14 de May de 2019

Os mais antigos vão se deleitar com o toque de nostalgia que o estúdio de customização espanhol Fuel Motorcycles deu a uma Royal Enfield Himalayan, deixando-a com a cara das motos que disputavam o Rally Dakar dos anos 1980.

O projeto, que ganhou o nome de Royal Rally 400, manteve como base boa parte da moto original. O motor segue sendo o monocilíndrico de 411 cm³, que desenvolve 25 cv de potência máxima a 6.500 giros e torque máximo de 3,26 kgf.m entre 4.000 e 4.500 giros.

A Fuel instalou um Powertronic para gerenciar a entrega do motor original - na Royal Rally 400, por exemplo, o torque máximo chega a 4.250 giros. Estruturalmente, a moto segue praticamente a mesma, com mudanças mais significativas na dianteira.

Os protetores laterais do motor foram retirados, assim como a bolha que originalmente aparece acima do farol dianteiro. O farol, aliás, ganha uma nova máscara na cor branca - mesma cor dos protetores de manete - de formato quadrado e inspirada nas motos dos anos 1980. O painel foi substituído por um mostrador único, com conta-giros analógico e um pequeno painel digital na parte inferior. 

No lado esquerdo, um dos protetores do tanque foi reutilizado e se tornou um suporte de mala lateral. Os pneus foram substituídos por um par de compostos especialmente voltados para o off-road e o escapamento também é novo, com a ponteira bastante elevada - mais um elemento para dar o toque 'Dakar' ao modelo. Na traseira, destaque também para o novo assento, agora só para o piloto - a parte do garupa foi substituída por um bagageiro, que pode ser removido.

Mas o ponto mais interessante e que certamente chama a atenção é um recurso que a equipe da Fuel adicionou ao modelo da Royal Enfield: uma chave seletora que permite ao piloto desligar o ABS, algo útil na pilotagem no fora de estrada.

O projeto Royal Rally 400 participa da Scram Africa, viagem para motos no estilo scrambler, clássicas e modernas, além de motos customizadas, que acontece no Marrocos em dois grupos: o primeiro viajou entre os dias 4 e 11 de maio e o segundo está no meio do percurso - uma mistura de estradas e trechos off-road - que se iniciou no dia 11 e se encerra no dia 18 deste mês.

 

Compartilhe esse anúncio