A nova geração da YBR125 é desenvolvida e produzida no Brasil, podendo ser encontrada nas versões 125cc K, 125cc E e 125cc ED . A versão 2008 ganhou conjunto de chave e miolo novo e grafismo na cor azul, além das cores preta, prata e vermelha que já tinham.
Seu motor de 125cc é compacto, leve, resistente, econômico e conta com um sistema balanceador antivibração no eixo do virabrequim, chamado de “Balance Engine”, comando de válvulas no cabeçote por corrente e um sistema de filtro de óleo rotativo.
O disco de freio dianteiro da versão ED tem 245 mm de diâmetro e conta com acionamento hidráulico. Nas versões K, E e ED a roda traseira utiliza tambor de 130 mm. Sua suspensão se divide na configuração garfo telescópio na dianteira e sistema composto por duplo amortecedor na traseira.
Características:
- motor monocilíndrico quatro tempos de 125 cc e 12,5 cavalos, refrigerado a ar
- transmissão da corrente do comando mais silenciosa
- filtro de óleo centrífugo
- câmbio de cinco velocidades
- alça para o garupa com um reforço estrutural em sua parte central
- alças laterais para amarração de pequenos objetos e fixação dos ganchos do
extensor
- trava de capacete
- cavalete central e apoio lateral nas três versões
- painel de instrumentos com marcador de combustível análogo e conjunto de
luzes espia
- escapamento com catalisador e protetor antiqueimadura
- trava do guidão incorporado ao miolo da ignição, chave única
- interruptor lampejador do farol
- farol com lâmpada halógena de 12V 35/35W
- Sistema de Indução de Ar
- Filtro de ar úmido
- Pedal de apoio do garupa fixado ao chassi, por meio de suporte
- chassi do tipo Diamante, confeccionado em tubos de aço
- chassi com reforço estrutural na parte traseira, para suportar um bagageiro de maior
capacidade e carga extra
- enriquecedor do carburador, resposta a acelerações e retomadas sem
buracos ou engasgo
- ergonomia e dimensões desenvolvidas em função da estatura média do
Brasileiro
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário