Em 2008, a Yamaha lançará uma moto totalmente nova que fará parte da família das superesportivas “R” da fábrica. O inusitado é que será uma máquina de 125cc, a YZF-R 125.
Esta novidade apresentará o primeiro motor da marca monocilíndrico 4 tempos, 4 válvulas, SOHC, refrigerado à água, com sistema de injeção de combustível e taxa de compressão de 11,2:1, além de uma carenagem agressiva, tal qual sua irmãs maiores de 600cc e 1000cc, com baixa área frontal e pequena rabeta.
O objetivo será alcançar o público jovem, possivelmente de primeiro comprador e que seja um admirador de motos de design esportivo.
O sistema de escapamento será similar ao da R6, acomodando dois catalisadores, assim como um sistema de indução que introduzirá ar para possibilitar a mais completa combustão de gases, reduzindo o nível de emissão de poluentes ao mínimo.
Para otimizar as características de performance, a R 125 será equipada com transmissão de seis velocidades, a fim de proporcionar forte aceleração e competitiva velocidade final. A “baby-sport” da Yamaha terá sistema de freios a disco único de 292mm, na dianteira, e também disco único de 230mm, na traseira.
Seus pneus terão as seguintes dimensões: 100/80-17 na frente e 130/70-17 atrás. Os esquemas de cores terão por base o azul, branco, preto e amarelo.
A Yamaha desenvolverá uma série de acessórios como complemento para esta moto, de tal forma que seus proprietários poderão customizá-la. De fábrica, ela já virá equipada com “coquinho” para o banco traseiro e “tank pad”. O preço sugerido ainda não foi revelado.
Como todas as motos da família “R” são importadas, e como nem a YZF-R6 é trazida pela Yamaha do Brasil, provavelmente este novo modelo nem chegue a dar as caras por nossas terras.
Equipe MOTO.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário