YAMAHA: 25 ANOS DE CONSÓRCIO

Fabricante apresenta plano de pagamento mais atraente para os consumidores.

Por Thiago Fuganti

A Yamaha resolveu comemorar com os motociclistas os 25 anos de seu sistema de Consórcio Nacional, que serão completos em setembro deste ano. Para isso, a tradicional fabricante trouxe inovações para o segmento, como a possibilidade de planos mais elásticos, que permitam os clientes se adequarem melhor às prestações mensais.

Antes, a montadora oferecia o máximo de 72 meses de pagamento, assim como a maioria das outras empresas que trabalham com a mesma modalidade. Agora, o consorciado poderá optar em efetuar o pagamento em até 84 meses.

Esta comodidade, por enquanto, é exclusiva para a Yamaha YBR 125 K, cujo preço sugerido é de R$ 88,66 ao mês. “Analisamos as necessidades do consumidor e do mercado, resolvemos ampliar o prazo de pagamento com o intuito de tornar a vida do usuário cada vez mais próxima de um sonho”, afirmou o gerente comercial Roberto Longo.

“As estimativas da Abraciclo (Associação dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares) mostram que cerca de 30% do mercado de motocicletas é composto por ex-usuários de transporte coletivo. Vale ressaltar que, em determinadas ocasiões, a parcela de um consórcio sai mais em conta que o gasto com transporte coletivo durante o mês”, ressaltou.

Uma das questões vitais para formar um consórcio cada vez mais sólido, segundo Longo, é cultivar o relacionamento com o cliente. “É essencial que haja uma boa interação com o consorciado, tanto que o Consórcio Nacional Yamaha não se limita apenas ao momento da entrega da motocicleta. Ele faz mais, mantém a mesma configuração de atendimento durante todo o consórcio”.

Outro ponto positivo do Consórcio Nacional Yamaha, pensado para tornar mais prática a vida do consumidor, é a possibilidade de efetuar o pagamento da parcela em qualquer uma das casas lotéricas do país. Facilidade no pagamento, isenção da taxa de adesão, facilidade na aprovação do crédito (inclusive para autônomos), garantia de entrega da motocicleta pela fábrica e atendimento personalizado por 450 concessionárias Yamaha também se enquadram na lista de qualidades do negócio.
 
Para a comemoração dos 25 anos do Consórcio, foi desenvolvida ainda uma logomarca comemorativa, que poderá ser identificada em pontos de vendas, mídia e demais ações promocionais. A campanha foi intitulada de “Ligue os Pontos” e expressa o seguinte tema: “Veja na ponta do lápis como é fácil ter uma Yamaha. Consórcio Nacional Yamaha. A maneira mais fácil de ter sua Yamaha”.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br