Depois de três meses de trabalho, a concessionária autorizada Suzuki - M. Motos, da cidade de Belém do Pará, completou a transformação da moto EN125 YES, estilo street-road, em um modelo com carenagem e "cara" de super-esportiva. A idéia foi do proprietário da loja, Aluízio Miranda, que identificou a falta de uma 125cc carenada no mercado brasileiro.
Com motor de 4 tempos e potência máxima de 13 cv a 8.500 rpm, a motocicleta reformulada teve ganhos não somente em seu visual, mas também no desempenho. "Na ciclística nota-se uma grande melhora na estabilidade em alta velocidade, devido a sua aerodinâmica. Ao verem a moto, os clientes sempre expressam comentários positivos, ficam muito admirados, achando inclusive, ser uma motoca de maior cilindrada", destaca Aluízio.
O tempo gasto no projeto foi longo apenas na produção da primeira super-esportiva. Com os moldes prontos, a equipe da concessionária de Belém leva, agora, somente cerca de dois dias para a confecção da carenagem e pintura.
Lançada em setembro de 2004, a Suzuki EN125 YES se consolidou como uma das motos mais vendidas do país, superando as expectativas da fabricante. Utilizada pelos motociclistas para o lazer, no dia-a-dia ou para o trabalho, o modelo concilia bom preço, qualidade e conforto ao pilotar.
No momento, a EN125 YES carenada está exposta apenas na concessionária de Belém, mas há planos de compartilhar a idéia para toda a rede Suzuki. O valor para venda ao público é de aproximadamente R$ 6.900,00 - a original é comercializada pelo preço de R$ 5.494,00.
A equipe M. Motos já criou vários kits de carenagem, tendo a GS500E como a primogênita. A oficina oferece o serviço de personalização de motocicletas há quase cinco anos e atualmente é pioneira na confecção de carenagens para motocas.
No site da concessionária, www.aluiziomotos.com.br, há imagens de outros modelos personalizados e informações sobre a linha de produção das peças. A loja fica localizada na avenida Senador Lemos, 2180, bairro Telégrafo, em Belém/PA. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (91) 3244-8005 e (91) 3233-5183 ou ainda pelo e-mail [email protected].
FICHA TÉCNICA:
Motor: 4 tempos, monocilindro, refrigerado a ar, OHC, à gasolina. Cilindrada: 125cc Diâmetro e curso: 57.0mm x 48.8mm Taxa de compressão: 9,2:1 Transmissão: 5 velocidades Sistema de lubrificação: Carter úmido Sistema de alimentação: Carburador MIKUNI VM22 - mecânico Ignição: Eletrônica digital Comprimento: 1.945 mm Largura: 735 mm Altura: 1.070 mm Distância entre eixos: 1.265 mm Vão livre: 160 mm Altura do assento: 735 mm Peso seco: 112 kg Suspensão dianteira: Garfo telescópico Suspensão traseira: Balança articulada, amortecedores hidráulicos com cinco regulagens. Freio dianteiro: Disco de 240mm, com acionamento hidráulico mordido por pinça tipo flutuante de duplo pistão. Freio traseiro: Tambor de acionamento mecânico. Pneu dianteiro: 2,75 - 18 TL Pneu traseiro: 90/90 - 18 TL Tanque de combustível: 14 Litros Óleo do motor: 1,10 Litros Potência máxima: 13 cv / 8.500 rpm Torque máximo: 1,15 Kgm / 7.000 rpm Cores: Vermelha, Preta, Azul.
Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe:
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário