Moto
Moto
A Triumph registrou um recall no final de fevereiro na NHTSA (National Highway Traffic Safety Administration) que só foi divulgado agora. Quanto ao caminho para o procedimento, tudo dentro do padrão. O que chama a atenção no registro é a quantidade de motocicletas afetadas: são mais de 12 mil unidades.
O chamado atinge os modelos Bonneville T100 e T120 nas versões standard e Black, Street Scrambler, Street Twin e Street Cup. O problema detectado em algumas unidades está no cabo da embreagem, que pode entrar em contato com o chicote.
Se isso acontecer, o chicote pode ser danificado e a motocicleta sofrer uma pane elétrica - falha em lanternas e faróis, piscas, entre outros componentes. Em casos mais graves, o defeito pode levar ao desligamento involuntário do motor.
Nos Estados Unidos, os proprietários das motocicletas possivelmente afetadas serão avisados pela própria fabricante para se direcionarem a uma das concessionárias da marca para realizar os reparos. Além disso, a marca disponibiliza um telefone para contato a para que o dono da moto confira se a unidade dele está entre as atingidas pelo recall.
O MOTO.com.br entrou em contato com a Triumph do Brasil para saber se alguma unidade em solo brasileiro poderia ser afetada pelo problema. Segundo a fabricante, ainda não há informações se o motivo que originou o chamado nos Estados Unidos alcança os modelos comercializados no Brasil.
Confira as motocicletas afetadas pelo recall nos Estados Unidos:
Triumph Bonneville T100 e T100 Black (de 2017 a 2019)
Triumph Bonneville T120 e T120 Black (de 2016 a 2019)
Triumph Street Scrambler (de 2017 a 2018)
Triumph Street Cup (de 2017 a 2018)
Triumph Street Twin/Street Twin A2 (de 2016 a 2018)