Triciclo esportivo encanta o Salão

Vendas do Can-Am Spyder Roadster no Brasil devem ter início em fevereiro de 2008.

Por Leandro Alvares

Depois da aparição na Adventure Sports Fair, era natural esperar a presença do belo triciclo Can-Am Spyder Roadster, da Bombardier, no Salão Duas Rodas, em São Paulo.

Com duas rodas dianteiras e uma traseira, o primeiro modelo on-road da marca é um veículo que pode ser descrito como meio motocicleta e meio carro esportivo conversível, empurrado por um motor de 998cc, de dois cilindros em “V”, que gera 106 cv de potência a 8.500 rpm.

O equipamento conta também com o Sistema de Estabilidade Veicular (Vehicle Stability System), desenvolvido em conjunto com a Bosch, que produz freios ABS, controle de tração e controle de estabilidade.

A partir de dezembro, será possível realizar “test-drives” com o Spyder nas revendedoras brasileiras. As vendas, de acordo com a assessoria de imprensa da Bombardier, terão início em fevereiro de 2008, ao preço estimado de R$ 70 mil.

Ficha Técnica

Motor: 4 tempos, 2 cilindros em V
Potência declarada: 106 cv a 8.500 rpm
Torque declarado: 10,6 kgf.m a 6.250 rpm
Comando – Válvulas: DOHC-4 por Cilindro
Refrigeração: a água
Diâmetro e curso: 97 x 68 mm
Capacidade cúbica: 998 cm3
Taxa de compressão: 10,8:1
Alimentação: injeção eletrônica - corpos de 57 mm
Lubrificação: cárter úmido
Ignição: eletrônica digital
Sistema elétrico: 12V – 21 Ah – magneto de 500 Watt
Partida: elétrica
Transmissão primária: engrenagens
Transmissão final: correia dentada
Embreagem: multidisco em óleo
Câmbio: 5 marchas à frente e 1 a ré
Quadro: SST Spyder (seções retangulares de aço)
Suspensão dianteira: Duplo A independente
Curso: 144 mm
Suspensão traseira: monoamortecedor reg.
Curso: 145 mm
Pneus dianteiros: Kenda 165/65-14
Pneu traseiro: Kenda 225/55-15
Freio dianteiro: dois discos 260 mm
Freio traseiro: disco 260 mm
Comprimento – Largura: 2.667 – 1.506 mm
Entre-eixos: 1.727 mm
Altura do assento: 737 mm
Distância mínima ao solo: 115 mm
Peso seco: 316 kg
Tanque: 27 litros

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br