Testamos o pneu Rosso Corsa II !
Igor Pinfildi, piloto colaborador do Moto.com.br testou esse pneu fazendo o que gosta e entende.
Por Trinity Ronzella
Por Trinity Ronzella
Review Pneu Pirelli Rosso Corsa II
Escrito por: Igor Pinfildi
Iniciarei esse review pedindo desculpas e assumindo minha parte da culpa na demora para escrever o review, mas a outra parte é da Pirelli.
31/07/21 exatos 11 meses atrás, troquei o pneu da minha Ducati V4s vulgo fandangos, na ocasião tirei o par de pneus Super Corsa SP e decidi testar o Rosso Corsa II.
Fotos: Divulgação
Tomei essa decisão pois o uso de minha amarelinha é exclusivamente em estrada e achava que pneu Super Corsa era mais do que eu realmente precisava. Foi aí que decidi pesquisar sobre o Rosso Corsa II e me surpreendi com o que li.
“Único pneu dianteiro bi-composto”
“As bordas do pneu traseiro têm a mesma borracha do Super Corsa”
Mais infos técnicas clique aqui
Para quem está acostumado a andar de 1000cc, sabe que na chuva passamos muitos apuros e andando basicamente em estradas fazia sentido testar um pneu mais road.
O pneu Super Corsa SP que substitui durou 2800km (meu passeio de fim de semana tem em média 400km e por mês rodo uns 1200km). Sendo assim, a cada 2 meses eu teria de trocar o pneu.
O Super Corsa acabava basicamente no meio, mas era impossível seguir com a utilização.
Quando coloquei o Rosso Corsa II estava na dúvida se ele daria conta de segurar toda a potência da Ducati V4s sem dar nenhum susto e confesso que no início andei bem cauteloso.
Após uns 2 passeios estava mais tranquilo, eu não havia feito nenhuma alteração na eletrônica da moto e estava andando na mesma configuração do Super Corsa.
Foto: @VIMOTOGRAFIA
O pneu foi ganhando minha confiança e admiração, pois após vários passeios ele parecia novo.
Foi aí que decidi dar um passo a diante, decidi colocar o pneu a toda prova na pista. Fui para o autódromo Fazenda Capuava em um trackday.
E não podia ter sido melhor, rodei algumas baterias e o pneu grudou MUITO! Zero sustos, pneu alcançava a temperatura rápido.
Foto: Divulgação - Dezeró Racing / 2Soul
Segui utilizando o pneu apenas na estrada e após 6880km em 11 meses, precisei finalmente trocar o traseiro, o dianteiro ainda está meia vida e se seguir assim, em 11 meses trocarei o par junto.
O resultado foi tão incrível, que coloquei a nova versão do Rosso Corsa agora IV na minha moto de pista, e sem fazer força veio o tempo de 1:35:08 na pista do Autódromo Fazenda Capuava
Foto: Divulgação
RESUMO
Se assim como eu, você fica mentalmente tranquilo em sair para a estrada com a moto equipada com pneus Pirelli Super Corsa, pode relaxar o Rosso Corsa II é fantástico e deixa zero a desejar no quesito segurança e performance. Diria até que é mais seguro pois em caso de piso molhado, você estará mais seguro.
Para passeios em estradas e brincar um pouco nas pistas pode ir sem medo.
Foto: Divulgação
IMPORTANTE
Todas as informações compartilhadas relacionadas a consumo de pneus possui uma série de variáveis podendo assim, ter um resultado diferente dependendo o tipo de piloto e de motocicleta.
Se você se interessou e está disposto a fazer um teste, segue uma base de preço do pessoal da Brookling Race Motos onde sempre troco o pneu é só clicar aqui
Recentemente a Pirelli apresentou o novo membro da família de Pneus Rosso Corsa que já está disponível para venda. Rosso Corsa IV.
Foto: Divulgação
Nova geração do Rosso Corsa IV: https://www.pirelli.com/tyres/pt-pt/moto/todos-os-pneus/folha/diablo-rosso-iv-corsa
FAQ:
Vi que existem pelo menos 3 tipos de pneus da Pirelli com linhas semelhantes, qual a diferença deles?
É uma excelente pergunta, pois existem pneus para todos os tipos de motos e utilizações. Vou tentar resumir:
Diablo Rosso
Pneu de uso urbano e road, supondo que você use a moto para se deslocar até o trabalho, mas não abre mão de um passeio tranquilo no fim de semana.
OBS: Pneu fantástico para chuva, participei do lançamento e tem até uma matéria sobre: https://www.moto.com.br/acontece/conteudo/pirelli-diablo-rosso-iv-testamos-em-pista-molhada-e-seca-161853.html?utm_source=email&utm_medium=email&utm_campaign=newsletter2808
Rosso Corsa II ou IV
Pneu para quem já anda um pouco mais forte em pista ou estrada excelente apelo esportivo, mas sem abrir mão de durabilidade e uso molhado.
Super Corsa SP
Pneu para rua mais próximo dos utilizados nas pistas, uso unicamente focado em performance e sem muito apelo em piso molhado.
O Super Corsa tem também a versão SC, porém é um pneu mono-aquecimento proibido para uso nas ruas por não conter sílica em sua composição.
Qual a calibragem ideal?
A calibragem irá depender de uma série de fatores, por exemplo: qual pneu está usando, em que moto, se anda com garupa, clima etc.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário