Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Moto

Suzuki DR-Z400E ganha novo visual

09 de May de 2007

As concessionárias Suzuki de todo o Brasil passam a contar a partir deste mês, em suas vitrines, com a presença do modelo 2008 da DR-Z400E. Concebida para aventuras e trilhas, esta máquina traz como novidade as atualizações nos grafismos e o assento agora totalmente na cor azul.

A cor predominante é o amarelo, característica mundial da linha de motocicletas off-road da fabricante. O motor monocilindro, quatro tempos, refrigerado a água, possui 398 cilindradas e potência de 49 hp a 8.500 rpm, com torque de 4,4 Kgf.m a 7.000 rpm.

O equipamento dispõe de partida elétrica, item adotado garantir o conforto e a praticidade do piloto, segundo a montadora. Mas para quem prefere utilizar em algumas ocasiões o pedal de partida, é possível comprar o kit separadamente.

Seu corpo é leve e compacto, de apenas 119 Kg, tendo como principais materiais o alumínio e magnésio, que conferem maior resistência ao conjunto. A suspensão dianteira telescópica traz 18 ajustes de retorno e 14 de compressão, enquanto a traseira, do tipo “link” progressivo, apresenta 21 ajustes de retorno, 26 de compressão e pré-carga da mola ajustável.

O sistema de freio da DR-Z400E é preparado para atender ao comando do manete com rapidez e eficiência. Na dianteira, há disco de 250mm com pinça de dois pistões e acionamento hidráulico. Na traseira, o disco é de 220mm com pinça de um pistão e acionamento hidráulico.

A lanterna traseira é iluminada por LED. Na dianteira, o farol oferece expressiva luminosidade e também é muito resistente para encarar as trilhas.

Utilizada por pilotos como o mineiro Nielsen Bueno e o paulista José Hélio nas principais competições off-road do país, a Suzuki DR-Z400E é uma das poucas motocicletas do estilo esportivo que pode rodar normalmente em ruas e avenidas. Para isso, é preciso apenas emplacar e instalar setas e espelhos.

O valor sugerido ao público é de R$ 29.953,00. Para mais informações, acesse o site da Suzuki ou ligue para 0800 707 80 20 em horário comercial.

Ficha Técnica

Motor: 4 tempos, monocilindro, 4 válvulas, DOHC, refrigeração líquida
Cilindrada: 398 cm³
Diâmetro x Curso: 90,0 X 62,6 mm
Taxa de compressão: 12,2:1
Transmissão: 5 velocidades
Sistema de transmissão: Corrente
Sistema de lubrificação: Cárter Seco
Alimentação: Carburador Keihin FCR 39
Tipo de ignição: Eletrônica Digital
Sistema de partida: Elétrica
Comprimento: 2.235 mm
Largura: 825 mm
Altura: 1.235 mm
Entre eixos: 1.475 mm
Vão livre: 325 mm
Altura do assento: 945 mm
Peso seco: 119 kg
Suspensão dianteira: Telescópica de amortecimento hidráulico com 18 ajustes de retorno e 14 de compressão
Suspensão traseira: Balança de amortecimento hidráulico tipo link com 21 ajustes do retorno e 26 da compressão, pré-carga da mola regulável
Freio dianteiro: Disco ventilado de 250 mm, mordido por pinça deslizante de 2 pistões de acionamento hidráulico
Freio traseiro: Disco ventilado, mordido por pinça deslizante de pistão simples de acionamento hidráulico
Pneu dianteiro: 80/100 - 21 (51M) com câmara
Pneu traseiro: 110/100 - 18 (64M) com câmara
Tanque: 10 litros
Óleo do motor: 1,80 litros (com troca de filtro)
Potência máxima: 49 HP a 8.500 RPM
Torque máximo: 4,40 kgf.m a 7.000 RPM

Compartilhe esse anúncio